Muitas dessas famílias já chegaram a morar, inclusive, em lugares insalubres, como barracos de lona, sem nenhuma estrutura, e agora terão dignidade e passarão a habitar imóveis com toda estrutura do Residencial, que foi construído com recursos do Programa Brasil Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.
Ainda segundo o prefeito, é prioridade da gestão ofertar melhores condições de vida em toda a cidade. “A gente tem que proteger essas pessoas e trazer dignidade. Não existem áreas invisíveis na nossa cidade. Essas pessoas estão aqui para viver com dignidade, então a gente já veio aqui há um tempo, trazendo novas iluminações, já vimos locais para a construção de novas escolas e postos de saúde. Estamos atentos e é prioridade, principalmente na parte alta da cidade, para gente fazer esses investimentos públicos que mais precisam”, reforçou JHC.
Para o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, que representou o Ministério do Desenvolvimento Regional, este é o momento de prestar assistência à população. “Momento que o Governo Federal tem a oportunidade de prestar contas à sociedade brasileira, de como o recurso público está sendo utilizado. O Programa Casa Verde e Amarela veio para melhorar as condições de vida e avançar”, afirmou.