26/03/2021 às 17h57min - Atualizada em 26/03/2021 às 17h57min

Prefeito JHC entrega Vale Bentes II e realiza sonho da casa própria para 500 famílias

Nesta sexta (26), foram entregues as cinco primeiras chaves, numa solenidade marcada pela emoção; na segunda (29), o calendário prossegue

- Fonte: http://www.maceio.al.gov.br
Foto: Edvan Ferreira
A sexta-feira (26) começou com emoção. O prefeito JHC entregou o Residencial Vale Bentes II, no Benedito Bentes. O empreendimento atenderá a 500 famílias que aguardavam há muito tempo. Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo as recomendações sanitárias, a entrega do Residencial ocorreu presencialmente apenas para cinco famílias, com  todos os cuidados exigidos, como uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. 
 

Muitas dessas famílias já chegaram a morar, inclusive, em lugares insalubres, como barracos de lona, sem nenhuma estrutura, e agora terão dignidade e passarão a habitar imóveis com toda estrutura do Residencial, que foi construído com recursos do Programa Brasil Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.

Ainda segundo o prefeito, é prioridade da gestão ofertar melhores condições de vida em toda a cidade. “A gente tem que proteger essas pessoas e trazer dignidade. Não existem áreas invisíveis na nossa cidade. Essas pessoas estão aqui para viver com dignidade, então a gente já veio aqui há um tempo,  trazendo novas iluminações, já vimos locais para a construção de novas escolas e postos de saúde. Estamos atentos e é prioridade, principalmente na parte alta da cidade, para gente fazer esses investimentos públicos que mais precisam”, reforçou JHC.

Para o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, que representou o Ministério do Desenvolvimento Regional, este é o momento de prestar assistência à população. “Momento que o Governo Federal tem a oportunidade de prestar contas à sociedade brasileira, de como o recurso público está sendo utilizado. O Programa Casa Verde e Amarela veio para melhorar as condições de vida e avançar”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp