DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/03/2021 às 21h38min - Atualizada em 18/03/2021 às 21h38min

Ministério da Economia indica novo presidente do Banco do Brasil

Fausto de Andrade será o terceiro presidente do banco no governo de Jair Bolsonaro. Mais cedo, o atual presidente, André Brandão, pediu renúncia do cargo

G1
Gazeta Web

O Ministério da Economia indicou nesta quinta-feira (18) o atual diretor da BB Administradora de Consórcios, Fausto de Andrade, para a presidência do Banco do Brasil.

A indicação ocorre no mesmo dia em que o atual presidente do banco, André Brandão, pediu renúncia do cargo.

De acordo com o blog da Ana Flor, o presidente Jair Bolsonaro queria para a vaga de Brandão alguém com perfil parecido com o do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Isso significaria alguém que valorize o papel social do banco. O presidente vinha demonstrando insatisfação com Brandão depois que o Banco do Brasil anunciou, em janeiro, fechamento de agências pelo país e programas de demissão voluntária.

 

Fausto de Andrade será o terceiro presidente do Banco do Brasil em menos de um ano. Brandão, nome bem visto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, assumiu em setembro de 2020, após renúncia de Rubem Novaes.

Segundo o Ministério da Economia, o nome de Ribeiro será encaminhado ao Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do BB.

O estatuto social do banco estabelece que o presidente do Banco do Brasil é nomeado pelo presidente da República.

 

Perfil

Ribeiro é servidor do Banco do Brasil desde 1988. É formado em Direito e Administração de Empresas, tem especialização em finanças internacionais e pós-graduação em Economia.

Ele assumiu o atual cargo de diretor presidente da BB Consórcios, subsidiária do BB, em setembro de 2020. Antes, ele estava na função de gerente executivo da Diretoria de Contadoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp