17/03/2021 às 20h09min - Atualizada em 17/03/2021 às 20h09min

5X1: Azulão goleia Guarany e avança na Copa do Brasil

Por Jornal de Alagoas
Foto: Ascom CSA

Mesmo com a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, o CSA mostrou o motivo de ter sido cotado como favorito na partida diante do Guarany de Sobral, fora de casa, no estádio Junco, pela primeira fase da competição nacional. Jogando fora de casa, o time alagoano derrotou os cearenses pelo placar de 5 a 1.

Com o resultado, o CSA garantiu R$ 1,2 milhão e agora aguarda o vencedor do confronto entre Esportivo-RS e Remo, que acontecerá nesta quarta-feira (17), às 20h, em Bento Golçalves-RS, para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

Chocolate!

O CSA não quis saber da vantagem do empate e entrou em campo determinado a vencer a partida e garantir a classificação sem sustos. Presente no campo de ataque desde o começo do jogo, o time de Maceió criou duas boas chances aos três e cinco minutos, assustando a defesa do Guarany, que não conseguiu parar a chegada de Dellatorre, aos seis muitos, que colocou no cantinho e abriu o placar para os visitantes.

 O Guarany de Sobral respondeu somente aos 24 minutos, quando após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e o goleiro Thiago Rodrigues afastou. Porém, quem balançou as redes novamente foi o CSA, que aos 26 minutos, em cobrança de falta de Fabrício, fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
 

Pouco depois, o Guarany tentou responder e quase diminuiu o placar com Brunão, porém, praticamente sem goleiro, o lateral jogou por cima do gol, perdendo uma chance inacreditável. Um minuto depois, aos 39, Rodrigo Pimpão foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 11 foi para a cobrança e marcou o terceiro do CSA na partida.

Não satisfeito com o terceiro gol, o CSA continuou se lançando ao ataque e fez o quarto gol com Silas, aos 44 da primeira etapa. O meia aproveitou um rebote da defesa e colocou no ângulo do goleiro Giovani, decretando o placar da primeira etapa em 4 a 0 para os visitantes.

Mais Gols

A segunda etapa começou no mesmo tempo que o primeiro tempo, porém com os donos da casa se lançando ao ataque. Ainda sonhando com uma remota chance de virar o placar, o Guarany conseguiu balançar as redes logo aos oito minutos, quando Iury Tanque pegou um rebote e fez o primeiro do Guarasol na partida.

Porém, apenas três minutos depois, aos 11 da segunda etapa, Geovane, também aproveitando uma sobra da defesa, colocou por cobertura e fez 5 a 1 para o CSA. Os alagoanos ainda quase chegaram ao sexto gol, com Silvinho, duas vezes, mas o goleiro Giovani impediu um massacre ainda maior. Sem força de reação, a partida acabou em 5 a 1 para o Azulão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp