DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/12/2023 às 10h59min - Atualizada em 04/12/2023 às 10h59min

Com apoio do Governo, Copa Afia e Macena Open de Beach Tennis movimentam esporte e turismo em Alagoas

Parceria entre as secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e do Turismo (Setur), garantiu movimento de milhares de pessoas nos litorais norte e sul

A alta temporada chegou e com ela, a grande ocupação turística por todo o território alagoano. Além da tradicional procura pela capital, os litorais norte e sul estiveram movimentados com a realização de dois grandes eventos esportivos, a Copa Afia de Futebol Amador e o Macena Open de Beach Tennis. Ambos têm o apoio do Governo de Alagoas, por meio das secretarias do Esporte Lazer e Juventude (Selaj) e Turismo (Setur).

 

Durante a última semana, a capital e o litoral norte foram palcos da Copa Afia, organizada pela Associação de Futebol Internacional Amador, que envolveu mais mil pessoas, contou com mais de 400 atletas e 24 times, sendo 22 do Brasil e 2 da Alemanha.

 

 

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a primeira edição do evento em Alagoas.

“A Copa Afia já vem sendo realizada em várias partes do mundo e concluiu o seu primeiro evento em Alagoas com chave de ouro. Um evento que foi além do esporte, movimentando a economia e o turismo, atraindo não só a equipe organizadora,  os atletas e as suas famílias. Esse pacote só reforça o compromisso do Governo de Alagoas e dessa forma, vamos trabalhar para receber a competição nos próximos anos”, afirmou.

  

As pessoas envolvidas ficaram hospedados no Vila Galé Resort Alagoas, na Barra de Santo Antônio, e os jogos sendo realizados no Estádio Rei Pelé em Maceió.

 

Titular da pasta do Turismo, a secretária Bárbara Braga, reforçou o trabalho realizado para captação de eventos de todas as áreas em solo alagoano.

“Alagoas tem um potencial turístico natural, mas seguimos trabalhando bastante para mostrar todo esse potencial, oferecer as condições necessárias, para que grandes eventos desembarquem aqui. O Macena Open de Beach Tennis já é uma realidade e reforçamos essa parceria e a Copa Afia fomos buscar em Portugal, assim como tantas outras possibilidades que queremos tornar em realidade”, explicou.

 

NO LITORAL SUL

 

Em mais uma edição do Macena Open de Beach Tennis, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, a região recebeu mais de 1.700 atletas, de 13 países, juntamente com equipes e familiares.

 

 

Morador do Francês, o secretário Especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, enfatizou a potencialização do turismo esportivo na região.

“A Praia do Francês por natureza já é um balneário diferente em todos os sentidos, e o Macena Open já se consolidou, fazendo parte de todo esse contexto. Como gestor e desportista, fico muito feliz em ver o quanto evoluímos com a captação de grandes eventos esportivos e por tabela, fortalecer a economia e o turismo do Estado”, completou. 




















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp