DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/03/2021 às 12h04min - Atualizada em 04/03/2021 às 12h04min

VÍDEO: Padre é preso por suspeita de assaltos em série no Rio Grande do Sul

Por Redação/Já é Notícia
Padre cometendo assalto no Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução
O padre católico Elizeu Lisboa Moreira, da cidade de Passo Fundo (RS), foi preso nesta terça-feira (2) por suspeita de ter cometido três assaltos a estabelecimentos comerciais. Os crimes aconteceram durante a tarde e a noite de ontem. Elizeu foi localizado portando uma pistola falsa após ser reconhecido pelas vítimas.

Junto ao simulacro, o padre de 28 anos também estava com R$ 655, itens de higiene e produtos alimentícios subtraídos de dois supermercados e uma farmácia. Na delegacia, Elizeu afirmou que cometou os crimes durante um "momento de loucura". Ele evadiu o local dos assaltos utilizando um veículo pertecente à arquidiocese da cidade.

Além de ter quebrado alguns dos dez mandamentos da Bíblia, Elizeu será indiciado por roubo majorado, que tem pena de reclusão de 4 quatro a 10 dez anos, e multa.

De acordo com as vítimas, o padre fingia fazer compras normalmente até se dirigir ao caixa para pagar pelos produtos. Neste momento, ele anunciava o assalto e ameaçava os funcionários utilizando a pistola falsa. A ação do eclesiástico também foi filmada por câmeras de segurança.

Ordenado padre em 2019, Elizeu trabalhava em uma paróquia do município de Tapejara. Ele não possuía antecedentes criminais. A defesa do sacerdote ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido na cidade gaúcha.

Assista:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp