DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/03/2021 às 11h41min - Atualizada em 04/03/2021 às 11h41min

Prefeito se compromete a doar terreno para a construção do novo prédio do MPAL em Penedo

Por Redação/Já é Notícia
Reunião prefeito de Penedo com MPE - Foto: Ascom MPE AL
Foi dado o pontapé inicial. Na quarta-feira (3), o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, reuniu-se com o prefeito do município de Penedo, Ronaldo Lopes, ocasião em que foi assegurada ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) a doação de um terreno para a construção do prédio que abrigará as cinco promotorias de Justiça da cidade. A previsão é que as obras comecem ainda este ano.

O encontro ocorreu na sede da Prefeitura de Penedo e, representando o Ministério Público ao lado da chefia da instituição, estavam o chefe de gabinete, promotor de Justiça Humberto Bulhões, e os promotores das 3ª e 4ª Promotorias de Justiça, Eládio Pacheco Estrela e Sitael Jones Lemos. Já pelo poder público, estiveram presentes, além do prefeito, claro, o chefe de gabinete, Alfredo Pereira, o controlador-geral do município, Gustavo Callado, e os procuradores municipais Diego Fonseca e Francisco Sousa Guerra.

Logo no início da reunião, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque externou o sentimento de gratidão ao município. “Queremos agradecer a Prefeitura de Penedo, que cederá o terreno para que o Ministério Público possa erguer sua sede própria aqui nesta cidade. E, de antemão, já garantimos que este imóvel vai assegurar um melhor atendimento para a população, uma vez que ela será recebida num espaço mais confortável, cômodo e de fácil acesso”, disse o procurador-geral de Justiça.

“O Poder Executivo se sente honrado em ser parte colaboradora do novo prédio do Ministério Público, aqui no município de Penedo. Em razão da sua boa localização, o MP passará a funcionar próximo ao Judiciário e a OAB, que são dois braços importantes do sistema de justiça”, disse o prefeito Ronaldo Lopes.

O processo administrativo para a doação do terreno deverá ser concluído dentro de 30 dias. Finalizada essa etapa, o Ministério Público autorizará a confecção do projeto arquitetônico do prédio para, em seguida, assinar a ordem de serviço que dará início à construção da nova sede. “Queremos começar as obras ainda neste ano de 2020”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp