DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/03/2021 às 11h24min - Atualizada em 04/03/2021 às 11h24min

Após volta às aulas, menina de 13 anos morre vítima de Covid-19

Por Redação/Já é Notícia
Menina de 13 anos morre vítima de covid-19 - Foto: Redes sociais
Uma menina de apenas 13 anos, identificada como Ana Clara Macedo dos Santos, morreu vítima de covid-19, após ter retomado às aulas presenciais, em fevereiro deste ano. A menina morreu no dia 24 de fevereiro, mas a informação só foi divulgada esta semana.

Ana Clara estudava na rede estadual de ensino, na Escola Escritora Raquel de Queiroz, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

 

A morte de Ana Clara está sendo investigada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas.

Nas redes sociais, familiares, professores e amigos fizeram homenagens à menina. “Aninha que hoje faz parte do exército de anjos do Senhor. Obrigado, pai, por nos ter dado o privilégio de ser os pais”, escreveu o pai da menina, Paulo Cesar Nunes dos Santos.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou seguir todos os protocolos de saúde para garantir a segurança de "professores, servidores e alunos" durante o período de pandemia.

Ainda segundo a Secretaria, não houve caso confirmado de covid-19 na escola em que a adolescente estudava, e que cabe à unidade de saúde local informar sobre a morte da aluna.

Após a morte de Ana Clara, o Escola ficou sem funcionar na sexta-feira, 26, como forma de apoio à morte da menina, e que "toda a equipe escolar e alunos estão abalados com o fato". A pasta também divulgou que casos de infecção por coronavírus em profissionais e alunos são acompanhados pelo Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para covid-19 (Simed), da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com dados atualizados diariamente.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp