DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/02/2021 às 19h38min - Atualizada em 26/02/2021 às 19h38min

Seis pontos de praias da capital estão impróprios para banho; veja quais

Estudo do IMA apontou que algumas praias do Litoral Sul e do Litoral Norte também estão impróprias para banho

Pâmela de Oliveira
Gazeta Web
FOTO: Jonathan Lins/Agência Alagoas
Quem vai curtir o fim de semana nas praias da capital alagoana, deve ficar atento aos pontos do litoral de Maceió que estão impróprios para banho. Segundo apontou um ensaio analítico da balneabilidade das praias de Alagoas feito pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), dos vinte trechos onde houve coleta para análise, seis trechos foram classificados como impróprios.


Segundo o estudo, o trecho que vai da Praia do Pontal da Barra, em frente a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na Avenida Assis Chateaubriand, até o trecho da mesma avenida, próximo à Avenida da Paz, no Centro está comprometido e não pode ser frequentado pelos banhistas. Esta localização já contempla cinco, dos seis pontos destacados como impróprios pelo IMA.

Já na Praia da Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, o trecho entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira também está comprometido e deve ser evitado.

 

Litoral Norte

Já nas praias do Litoral Norte, os três pontos que devem ser evitados pelos banhistas estão todos em Maragogi. São eles o trecho em frente à Foz do Rio Salgado, outro em frente a Foz do Rio Maragogi e por último o ponto em frente à Foz do Rio Persinunga.

 

Litoral Sul

No Litoral Sul, o único trecho marítimo impróprio para banho está localizado na Barra de São Miguel, em frente à Rua Edson Frazão. Os outros trechos de banho que não podem ser frequentados por banhistas estão localizados em pontos de praias de rio. São dois trechos do Rio São Francisco, em Piaçabuçu e um outro trecho no mesmo rio, em Penedo. No Rio Niquim, está impróprio o trecho localizado há cerca de 300 da Foz do rio.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp