Segundo o estudo, o trecho que vai da Praia do Pontal da Barra, em frente a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na Avenida Assis Chateaubriand, até o trecho da mesma avenida, próximo à Avenida da Paz, no Centro está comprometido e não pode ser frequentado pelos banhistas. Esta localização já contempla cinco, dos seis pontos destacados como impróprios pelo IMA.
Já na Praia da Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, o trecho entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira também está comprometido e deve ser evitado.
Litoral Norte
Já nas praias do Litoral Norte, os três pontos que devem ser evitados pelos banhistas estão todos em Maragogi. São eles o trecho em frente à Foz do Rio Salgado, outro em frente a Foz do Rio Maragogi e por último o ponto em frente à Foz do Rio Persinunga.
Litoral Sul
No Litoral Sul, o único trecho marítimo impróprio para banho está localizado na Barra de São Miguel, em frente à Rua Edson Frazão. Os outros trechos de banho que não podem ser frequentados por banhistas estão localizados em pontos de praias de rio. São dois trechos do Rio São Francisco, em Piaçabuçu e um outro trecho no mesmo rio, em Penedo. No Rio Niquim, está impróprio o trecho localizado há cerca de 300 da Foz do rio.