Mesmo sabendo que estava atrasado, Robsom dos Santos resolveu ajudar. Sinalizando para outros veículos, ele entrou na área de mata e viu o carro parcialmente submerso na água da vala. Preocupado com a possibilidade de a vítima se afogar, ele decidiu tentar tirá-la. “Falei 'oi, tudo bem? Tem gente?'. Aí ele falou 'tem, eu estou sozinho'. Mandei ele tirar o cinto, para tirar ele, porque não conseguia virar o carro”. A ação de socorro contou com a ajuda de outros dois homens que passavam no local.
A vítima do acidente foi retirada do carro e deixada ao lado do veículo, enquanto aguardava o resgate. “Ele estava com muito medo, muito assustado, em choque. Quando vi que ficou bem, saí para ir ao trabalho”, relata.
Demissão
Ao chegar no trabalho, bastante atrasado, Robsom foi dispensado da empresa que estava em período de experiência. Segundo Robsom, ele já imaginava que poderia ser demitido, mas não se arrepende da decisão. "Estava no lugar certo e na hora certa, mesmo com horário atrasado”, brinca Santos.