12/01/2021 às 13h53min - Atualizada em 12/01/2021 às 13h53min
Hugo Wanderley, do MDB, é eleito presidente da AMA
Hugo é um dos gestores mais bem avaliados do Brasil
- Mirim com DDD82
HUGO WANDERLEY É COTADO PARA DISPUTAR O GOVERNO DE ALAGOAS
AMA
Com 81 votos, a chapa “União e Força” foi eleita, para conduzir os trabalhos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Para o biênio 2021-2022, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, foi escolhido como presidente e o prefeito de Maragogi, Fernando Sergio Lira, como vice. A eleição também já definiu a direção de 2023-2024, a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, como presidente e a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, como vice-presidente. O pleito aconteceu ao longo do dia.
Além da eleição da AMA, os consórcios também fizeram suas eleições. Para o Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri), com 17 votos, o prefeito de Dois Riachos foi eleito presidente. No Cigres, também com 17 votos, o prefeito de Major Isidoro Theobaldo Cintra foi eleito presidente.
CACIMBINHAS
Hugo Wanderley, do MDB, foi eleito, prefeito de Cacimbinhas (AL) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Hugo Wanderley teve 92,14% dos votos. Foram 5.302 votos no total.
O candidato derrotou Rafael Paranhos, que ficou em segundo lugar com 7,86% (452 votos).
Hugo Wanderley tem 37 anos, é solteiro, tem ensino superior completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio de R$ 293.467,05.
O vice é Victor Amorim, do MDB, que tem 32 anos.
Veja o resultado após o fim da apuração:
Hugo Wanderley - MDB - 92,14%
Rafael Paranhos - CIDADANIA - 7,86%
CIGRES
Theobaldo Cintra, prefeito de Major Izidoro, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – Região da Bacia Leiteira, após eleição na sede da AMA. E revelou que: “Durante a administração no CIGRES, vamos adotar uma gestão técnica e eficiente como forma de aperfeiçoar a prestação de serviços públicos e, consequentemente, a qualidade de vida da população de Major Izidoro e região da Bacia Leiteira”.