Um homem foi preso e um veículo adulterado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (18). O caso ocorreu no km 34 da BR – 104, município de União dos Palmares/AL.
Era pouco antes das 9 horas quando agentes da PRF fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a uma Yamaha/XTZ, de cor branca e placa de Serra Talhada/PE, cujo condutor transitava sem capacete. Durante a verificação aos sinais identificadores do veículo, os policiais perceberam que a numeração do motor estava suprimida.
Questionado sobre a procedência da moto, o homem alegou desconhecer as irregularidades e informou que a havia adquirido com um indivíduo em Marimbondo/AL através de uma rede social. De acordo com ele, o veículo havia sido comprado por R$ 300, mais uma Honda/Bros, porém não foi apresentado nenhum documento que comprovasse a transação. Após consultas aos sistemas, foi descoberto que o indivíduo respondia por crimes de desacato, resistência, relacionados à lei Maria da Penha e ainda era suspeito de roubo.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de adulteração de sinal idenficador de veículo automotor (art. 311 do CP).
fonte:tnh1.com.br