DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/08/2020 às 16h27min - Atualizada em 13/08/2020 às 16h27min

Seagri fará a doação de mais de 10 mil alevinos em Tanque d'Arca nesta sexta-feira (14)

Mutirão tem o intuito de incentivar os produtores locais da região

internet

Nesta sexta-feira (14), a cidade de Tanque d’Arca vai receber um mutirão do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Na ocasião haverá a doação de 10 mil alevinos e 20 kits de irrigação para a comunidade local. Também será feito um passo a passo para mostrar aos produtores como se cadastrar no app Agro + Perto e uma demonstração sobre as alterações no sistema do Programa do Leite.

 

O Agro + Perto Um canal de comunicação entre o produtor e todo o estado de Alagoas, que visa democratizar o acesso às informações, fazendo com que o pequeno produtor possa interagir com o mercado de forma simples e eficiente.

 É um benefício direto, principalmente para a agricultura familiar, com isso a dependência dos intermediários vai se tornando cada vez menor. A ferramenta possibilita a compra de gêneros alimentícios, por meio de programas como o PAA, PNAE e outros de compras institucionais. 

 

Doação de Alevinos

Na última sexta-feira (7), a Seagri doou alevinos para moradores de Coruripe. A previsão é de que haja mais doações para outras regiões. Só em Coruripe, a estimativa é de que mais 75 mil alevinos sejam distribuídos em diversas comunidades, sem falar nos outros municípios.

 

Os alevinos são vitais para os produtores locais porque são muito benéficos para o consumo e incentivam o comércio local para que os produtores possam garantir uma renda adicional.

 

SERVIÇO

Mutirão 

Data: sexta-feira, 14 de agosto

Horário: 14h

Local: Tanque D’arca/AL




fonte/agenciaalagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp