A pandemia do novo coronavírus fez governos do mundo inteiro tomarem medidas rigorosas para evitar o contato social. Em Alagoas não foi diferente, as ações do Governo do Estado, de fechamento de vários estabelecimentos comerciais e outros locais com grande aglomeração de pessoas, começaram a vigorar no dia 21 de março e fizeram a circulação de pessoas nas ruas cair no estado.
Um relatório do Google, divulgado recentemente e analisados pela Agência Tatu, apresenta um panorama do impacto destas medidas em Alagoas.
Lugares como lojas, restaurantes, cafés, shoppings, museus, bibliotecas e cinemas tiveram redução de 77% no movimento no estado. Farmácias, supermercados e mercados públicos, que atualmente estão permitidos a ficarem abertos, registraram uma queda de 43% no fluxo de pessoas.
Estações de trem e pontos de ônibus tiveram uma diminuição de 76% na circulação de usuários. Enquanto a queda em locais de trabalho foi de 35%. Já as residências tiveram alta de 17% no movimento de pessoas, o que representa uma maior presença das pessoas em suas casas.
dados
(Gráficos: Agência Tatu)
Os dados são de 29 de março e foram comparados com a movimentação média dos lugares no período de cinco semanas, entre 3 de janeiro a 6 de fevereiro de 2020. A empresa explica que as informações foram calculadas com base em dados no histórico de localização autorizado pelos usuários na na conta do Google.
fonte/tribunahoje.com