DDD 82 Publicidade 728x90
22/01/2020 às 12h08min - Atualizada em 22/01/2020 às 12h08min

Em Maceió - partidos seguem juntos ou apenas misturados?

Lessa, Santa Rita, Basile e Cícero Filho estão no páreo

Pré-candidatos a prefeito de Maceió se reúnem sobre frente independente

 
Na manhã desta quarta-feira (22), no Palato Farol, estiveram reunidos pré-candidatos à prefeitura de Maceió, em 2020.
 
Observamos que alguns partidos tentam articular uma frente independente de gestão A ou B, demonstrando força, coragem e audácia.
 
No time a ser montado estariam o ex-governador Ronaldo Lessa(PDT), Ricardinho Santa Rita(AVANTE), Cícero Filho(PC do B), Basile Christopoulos(PSOL), Juca Carvalho( Cidadania), Eduardo Rosssiter(PROS), Marco Toledo(AVANTE) Marcondes(PDT), além do diretor do Folha de Alagoas João Mousinho, é uma mistura de experiência, maturidade e juventude.
 
Quem já conhece Ronaldo Lessa sabe de sua trajetória, passou por diversos cargos públicos, tem demonstrado experiência - não tendo apego ao PODER, seria mais vício em querer construir uma sociedade mais igualitária do que: ego, orgulho ou qualquer coisa parecida, então, o que falta?
 
Sabe-se que Lessa, não vem tendo uma penetração robusta no campo dos dinossauros políticos, a turma que diz : ‘deixa que eu resolvo o jogo de xadrez’; Ronaldo pode pensar que ainda está na quadra de vôlei de outrora.
 
XADREZ
 
É bem verdade que jogo é jogo, Lessa até sabe jogar dominó, mas precisa aprender a jogar XADREZ, para não ser engolido pelos profissionais de mala preta. Pra bom entendedor - ou Lessa faz diferente - ou vai ficar fora do jogo.
 
RICARDINHO SANTA RITA
 
A juventude ficaria a cargo do jovem Ricardinho Santa Rita, que adquiriu conhecimento através dos blocos mais atuantes da política, apenas um detalhe, ele sabe que pra ele tanto faz como tanto fez, sairá bem na fita, aquela velha máxima o que vier é lucro parceiro.
 
CÍCERO FILHO

Cícero tem uma bagagem artística, jornalística, jurídica, cheio de boas intenções - mas apenas isso na política não basta - precisa se articular melhor para não ficar fora do jogo político - sendo a primeira tentativa de entrada, o tiro  pode sair pela culatra. Em verdade, ele seria a bola da vez no campo da maturidade, teve passagens interessantes no campo sindical, daí para um ser idelogicamente comunista, aí são outros quinhentos.
 
 
LIBERDADE DE IMPRENSA
 
Pois bem -  meus queridos leitores e leitoras  -  a linha editorial do - DDD 82 - não permite avançarmos no campo da crítica demasiada, por isso, as meais palavras estão sendo digitadas com cuidado.
 
Mas de uma coisa podemos ter certeza, essa turma pode chegar em um segundo turno sem precisar de máquina estadual ou municipal, nesse caso, quem deve se preocupar?





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp