Em julho deste ano a Volkswagen encerrou a produção da última geração do Fusca. O modelo, que provavelmente não voltará a ser produzido mais, terminou sua gloriosa vida na fábrica de Puebla, no México. Foram 81 anos de fabricação.
Para marcar o fim da produção, a Volkswagen lançou em setembro de 2018, a série especial ‘Final Edition’. E agora, uma das unidades produzidas, na versão conversível, chega ao Brasil por importação independente pela empresa Direct Imports.
Na versão de topo, SEL, o Fusca Final Edition, veio já sob encomenda de um cliente, que é colecionador de Fuscas. O exemplar chegou por aqui pela “bagatela” de R$ 329 mil. Ele tem motor 2.0 turbo de 175 cv e 25,4 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas.
Segundo a Direct Imports, entre os itens da série da unidade estão ar-condicionado automático, central multimídia com GPS, sensores de obstáculos, sistema de som Fender, faróis de xenônio, entre outros. A unidade ‘brasileira’ tem teto de lona marrom e carroceria cinza.