Depois de 38 anos, o Flamengo volta a disputar um Mundial de Clubes. O duelo, válido pelas semifinais do torneio, está previsto para esta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), contra o Al-Hilal. Muito conhecido pelo futebol ofensivo, o técnico Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva e avisou que a estratégia de jogo não será diferente por se tratar da competição mais valorizada da América do Sul.
“Não vamos mudar a maneira de jogar pelo fato de estar numa semifinal ou final. Seria dar um passo atrás. Queremos cada vez mais valorizar o nosso jogo e esperamos que possa entrar. Às vezes não entra por mérito defensivo do adversário. O jogo é estratégia”, analisou.
Campeão do Brasileirão e Libertadores, o português voltou a defender seu estilo de jogo e destacou a importância do posicionamento dentro de campo.
“As estratégias de jogo são esperadas, mas a ideia não. A forma de atacar e defender será igual. É fundamental saber correr dentro de campo. É uma das coisas que buscamos na nossa equipe”, completou.
Entenda como será o sorteio da Conmebol Libertadores 2020;
Por último, mas não menos importante, Jorge Jesus demonstrou respeito ao Al-Hilal, seu ex-clube. Segundo ele, antes de pensar em uma possível final contra o Liverpool, o elenco precisa estar focado para enfrentar o atual vencedor da Liga dos Campeões Asiática.
“O Al-Hilal não é muito conhecido, mas eu conheço. E é um clube com um nível muito alto. Vamos pensar no Al-Hilal”, finalizou.