DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/11/2019 às 17h30min - Atualizada em 12/11/2019 às 17h30min

Como ganhar massa muscular magra sem fazer musculação

Não gosta de puxar ferro? Sem problemas, existem muitas outras atividades que proporcionam a hipertrofia muscular

Conheça os exercícios além da musculação para ganhar massa muscular -Créditos: ESB Essentials/Shutterstock
Você quer, mas não sabe como ganhar massa muscular porque não gosta de musculação? Calma, esta não é a única forma de conquistar a tão sonhada hipertrofia.
 

Para entender melhor quais são os exercícios para aumentar a massa muscular magra, é importante entender que o músculo basicamente é composto por 2 tipos de fibras: as tipo I e II.

"As fibras de contração lenta tipo I têm perfil de resistência muscular. Sendo assim, são elas que atuam principalmente em exercícios de longa duração. Já as fibras de contração rápida tipo II possuem perfil de contração rápida e forte", afirma a educadora física Aline Chrispan, coordenadora de projetos da Amplo Movimento.

O processo de ganho de massa muscular pode acontecer trabalhando ambas as fibras. Para isso, são realizados exercícios que visam aumentar a resistência muscular e/ou força muscular. "No entanto, o ganho estético esperado com o ganho de massa magra é relacionado principalmente à hipertrofia das fibras rápidas", diz Aline Chrispan.

Exercícios para ganhar massa muscular

A seguir, listamos as principais atividades capazes de estimular as fibras de contração rápidas e contribuir para o ganho de músculos:Natação,Exercícios Funcioanais,Lutas e Crossfit.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp