17/10/2019 às 12h09min - Atualizada em 17/10/2019 às 12h09min

Combate à poluição causada pelas manchas de petróleo será tema de audiência pública

Comunicação | ALE
Mancha gigante de óleo surge em praia de AL e ameaça santuário de peixe-boi. Foto: Reprodução
 

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 15, requerimento da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais solicitando a realização de uma audiência pública, na próxima segunda-feira, 21, às 15 horas, para debater as manchas de óleo que estão atingindo as praias de Alagoas.
 

“Este desastre ambiental tem afetado todas as nossas praias. Infelizmente, o Governo do Estado resiste em decretar estado de emergência e a Comissão de Meio Ambiente está muito preocupada com a situação. Queremos ouvir dos órgãos do Executivo o que tem sido feito para minimizar os danos, especialmente à nossa fauna e flora marinha”, disse o presidente da comissão, deputado Davi Maia (DEM).

 
O deputado disse ainda que estão sendo convidados os prefeitos dos municípios atingidos, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Universidade Federal de Alagoas, a Marinha do Brasil e organizações não governamentais que cuidam do meio ambiente marinho.
 
“A Assembleia, através da comissão de Meio Ambiente, esteve em algumas cidades e encontrou um cenário que requer uma ação emergencial, ou seja, uma atitude de todos os órgãos envolvidos”, disse Davi Maia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

72.5%
27.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp