09/10/2019 às 08h10min - Atualizada em 09/10/2019 às 08h10min

Maceió Rosa oferece serviços gratuitos para moradores da LevadaMaceió Rosa oferece serviços gratuitos para moradores da Levada

G1 AL
Foto: Reprodução
A campanha Maceió Rosa oferece, nesta quinta-feira (8), diversos gratuitos para os moradores do bairro da Levada. Na ocasião, serão disponibilizados, das 8h às 17h, na Escola Municipal Nosso Lar, ações de saúde, bem-estar, lazer, cidadania, cultura e espaço kids.

Entre os serviços de saúde estarão disponíveis procedimentos como realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia; autoexame, cálculo do IMC, orientação nutricional e solicitação dos exames de mamografia e papanicolau.

O atendimento será feito por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e dos parceiros Centro Universitário Tiradentes (Unit), Sesc, Faculdade Seune e Grupo Hapvida.

No espaço de Odontologia haverá aplicação de flúor nas crianças, distribuição de creme dental, escova e panfletos para a higiene bucal. Os serviços serão disponibilizados pela Oralplan, Unit e Sesc das 9h às 13h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará presente na ação com os seguintes serviços: Cadastro Único, orientações sobre o Bolsa Família, orientações para benefícios BPC/LOAS, orientação de documentação para benefícios aos usuários portadores de deficiência e idosos.

Além de confecção da carteira do idoso para transportes interestaduais e intermunicipais, orientações sobre garantia de direitos, informações e orientações sobre carteirinha do autista e distribuição de panfletos sobre a Lei Maria da Penha, ECA e Estatuto do Idoso.

Simultaneamente aos atendimentos, terá uma programação no palco. Às 9h30 os participantes poderão acompanhar a oficina Alimentação Saudável é Saúde, Bem Estar e Qualidade de Vida.

Em seguida, haverá um bate-papo sobre saúde, moda e estilo. Já às 14h, a presidente do Grupo de Mama Renascer, Nadja Reis, fará uma palestra sobre câncer de mama.

Quem deseja cadastrar o currículo no Sine Maceió e agendar emissão de Carteira de Trabalho deve procurar o espaço de atendimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Os contribuintes e empreendedores maceioenses poderão ser atendidos pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) que disponibilizará uma equipe no local. O Procon Maceió também estará presente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp