DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/10/2019 às 12h06min - Atualizada em 01/10/2019 às 12h06min

Maceió Rosa: Prefeitura lança campanha para prevenção e diagnóstico do câncer de mama

Foto: Cristóvão Santos/ Reprodução
Foi lançada nesta terça-feira (01), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro, a campanha Maceió Rosa. O prefeito Rui Palmeira (PSDB) reforçou a importância de fazer o autoexame e disse que vai transformar a cidade em uma “verdadeira onda rosa” para chamar atenção da população maceioense sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Rui disse que quando o câncer é diagnosticado no início, a chance de cura é maior. “Tudo é motivo para transformar a cidade numa verdadeira onda cor de rosa para chamar atenção do autoexame. Se houver alguma anormalidade, a mulher deve procurar um médico”, enfatizou.

Já a coordenadora e primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, falou que o objetivo da campanha é alcançar mais mulheres a cada ano. “Sou empolgada com a causa antes mesmo de ter câncer. A cada ano podemos fazer uma campanha melhor. Por este motivo escolhemos o tema ‘autocuidado’ porque quem realmente se ama, se cuida”.

Tatiana disse que a Prefeitura de Maceió vai levar várias ações para a parte baixa e alta de Maceió.
O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, comentou que pretende fazer do Outubro Rosa uma guerra vitoriosa contra o câncer.

“Estamos fazendo um apelo forte nesta campanha. Vamos fazer concentrações no bairro do Benedito Bentes, Levada, entre outros bairros, disponibilizando tudo que for”.

Maceió Rosa 2019

Presente na iconografia do Maceió Rosa desde seu lançamento, o coração do totem Eu Amo Maceió, representado na cor rosa, é o principal elemento da identidade visual da campanha. A campanha de 2019 posiciona esta marca no centro de uma estrutura de atendimento, cuidado e atenção em que a maceioense possa se ver como única, especial e valorizada.

Este ano, o Maceió Rosa chama a atenção para o autoconhecimento, o olhar individualizado de cada pessoa sobre o próprio corpo como forma de se prevenir, de adotar hábitos saudáveis e de buscar fazer os exames preventivos de detecção do câncer de mama. Com o slogan Quem tem amor-próprio se cuida, a campanha busca estimular as maceioenses a se prevenir contra o câncer de mama.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp