23/09/2019 às 15h38min - Atualizada em 23/09/2019 às 15h38min

Prefeitura de Maceió inicia reconstrução de galeria pluvial no Pinheiro

Gazetaweb
Cratera no bairro Pinheiro. Foto: Reprodução

As equipes de manutenção de galerias pluviais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciaram a semana com serviços no bairro Pinheiro. O objetivo é recompor o sistema de drenagem localizado na Rua Teófilo de Barros, o trabalho é considerado complexo e prevê a reconstrução das paredes que protegem o poço de visita de aproximadamente cinco metros de profundidade e a recolocação dos tubos, que foram danificados, além da interligação da rede de águas pluviais para possibilitar o escoamento das águas das chuvas.

Segundo o coordenador-geral de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, o afundamento pode ter sido causado pela infiltração subterrânea das galerias ao longo do tempo. "O sistema de drenagem está sujeito a esse tipo de ocorrência. Por isso, diariamente estamos realizando manutenções em toda a cidade para evitar casos como esses", explicou o engenheiro.

O serviço na Rua Teófilo de Barros deve durar cerca de uma semana e não possui relação com as ocorrências de instabilidade de solo que afeta uma parte do bairro, já que a rua está fora da área de risco, de acordo com os estudos da CPRM.Ainda no sábado, quando o fato foi registrado, uma equipe da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) visitou a Rua Teófilo de Barros e constatou que se tratava do rompimento da galeria de água pluvial. No mesmo dia a área foi isolada e avaliada também por técnicos Seminfra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp