DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/06/2019 às 06h05min - Atualizada em 27/06/2019 às 06h05min

SINDSAÚDE APRESENTA PL NA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

- Por: Jal Magalhães
Foto: Reprodução | ASCOM SINDSAÚDE
 

Alesandro Fernandes, vice-presidente do SINDSAÚDE MACEIÓ, esteve nessa quarta-feira (26) na Câmara Municipal de Maceió em reunião com os vereadores para apresentar um projeto de lei que defende o acúmulo de cargos para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, e espera apoio para aprovação.

O PL defende que os agentes possam acumular cargos, uma vez que muitos deles, na prática, já exerçam as duas atividades. Essa aprovação é primordial para que esses profissionais não corram risco de serem demitidos de um dos cargos - já que a lei, atualmente, não prevê essa regulamentação – e, consequentemente, evitaria um possível prejuízo financeiro e social para centenas de famílias.

 

“Em razão dessa situação vimos a possibilidade de sugerir esse projeto de lei aos nossos representantes municipais para que possam aprovar e garantir a sustentabilidade desses servidores na manutenção de seus empregos.” explicou Alesandro Fernandes.



Segundo Kelmann Vieira, presidente da câmara, e demais vereadores presentes, ficou firmado o compromisso de que ao fim do recesso da câmara, em agosto, o projeto será novamente discutido na casa.

Os vereadores se comprometeram com a aprovação do projeto em virtude da sua importância para o serviço público municipal.

“Daremos total atenção e apoio a essas duas categorias para que essa situação de insegurança na qual se encontram no momento, finalmente tenha um fim.” afirmou Kelman Vieira.



*Com informações da 
ASCOM SINDSAÚDE
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp