DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/06/2019 às 17h48min - Atualizada em 19/06/2019 às 17h48min

Veja o que abre e o que fecha em Alagoas no feriado de Corpus Christi

Órgãos públicos, Justiça e bancos não vão funcionar na quinta (20). Comércio abre em horário especial.

- Fonte: G1 AL
Comércio de Maceió vai abrir em horário especial na quinta (20) — Foto: Derek Gustavo/G1
 

O feriado católico de Corpus Christi vai mudar o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais de Maceió e interior de Alagoas. Alguns deles vão abrir normalmente. Já os órgãos públicos não vão ter expediente. É preciso ficar atento aos horários! Veja abaixo:

 

Comércio

 

Maceió

As lojas do comercio da capital, no centro, vão funcionar até às 13h.

Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios

Segundo a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio-AL), as lojas do centro de Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios não vão abrir no feriado de Corpus Christi.

União dos Palmares

Já em União dos Palmares, o funcionamento das lojas será de forma parcial.

 

Bancos

 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias não vão abrir no feriado. O expediente voltará ao normal na sexta (21).

Apesar disso, os caixas eletrônicos, internet banking e os telefones bancários vão estar disponíveis para operações. As contas de consumo e carnês com vencimento para o feriado de Corpus Christi podem ser pagos na sexta sem acréscimos de multa.

 

Shoppings

 

Maceió

O Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, vai funcionar em horário normal no feriado, abrindo a partir das 9h até 22h. As lojas, praças de alimentação e o cinema também vão abrir.

O mesmo acontece com o Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, que vai abrir das 10h às 22h, e o Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes, que ter expediente das 9h às 21h.

Arapiraca

O Arapiraca Garden Shopping também vai abrir normalmente no feriado. O horário de funcionamento vai das 10h às 22h.

Supermercados

Atacadão

Segundo a Fecomércio, o Atacadão informou que vai funcionar das 7h às 22h.

Palato

As lojas do Palato também vão abrir no feriado. A unidade Farol das 7h às 00h e a unidade do bairro da Ponta Verde permanece aberta durante 24h.

Unicompra

As unidades da rede Unicompra também vão funcionar normalmente.


Repartições Públicas

O atendimento nos órgãos do Município serão suspensos neste feriado. Para os órgãos do Estado, o feriado é considerado ponto facultativo. O expediente será normalizado na sexta (21).

As Centrais de Atendimento ao Cidadão - Já! também estarão fechadas na quinta (20), voltando a funcionar logo após o feriado.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que os órgãos do Estado também não vão funcionar na segunda (24), quando é celebrado o Dia de São João. Com isso, o atendimento desses órgãos será feito na terça (25).

Rede de ensino

As escolas do Estado e do Município de Maceió não vão abrir na quinta (20). As aulas voltam ao normal na próxima sexta (21), depois do feriado.

Hospitais

Os ambulatórios de atendimento 24h de Maceió, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), tanto a do bairro do Trapiche da Barra e do Benedito Bentes vão funcionar normalmente no dia de Corpus Christi.

Além deles, também vão funcionar no feriado o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Ib Gatto Falcão, no município de Rio Largo e o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Veja os ambulatórios abertos 24h em Maceió

Assis Chateaubriand, no bairro Tabuleiro do Martins;
Denilma Bulhões, no Benedito Bentes;
Miguel Fenelom Câmara, na Chã da Jaqueira;
João Firemam, no Jacintinho;
Noélia Lessa, na Levada.

Poder Judiciário

A partir do feriado de Corpus Christi, o Poder Judiciário do Estado vai atender em regime de plantão até o próximo dia 1º de julho. Nesse período, só os casos urgentes vão ser analisados.

O TJ explicou que a suspensão das atividades se dá por conta do feriado e também do recesso forense (feito de 23 de junho a 1º de julho).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp