DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/06/2019 às 02h27min - Atualizada em 16/06/2019 às 02h27min

Vacinação contra gripe para público-alvo é encerrada em Maceió

Vacinação segue apenas para a aplicação da 2ª dose em crianças de seis meses a oito anos de idade que se imunizaram pela primeira vez.

- Fonte: G1 AL
Vacina em Maceió está mantida apenas para 2ª dose em crianças — Foto: Reprodução/TV TEM
 

A vacinação do público-alvo contra o vírus da gripe foi encerrada em Maceió. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação segue apenas para a aplicação da 2ª dose em crianças de seis meses a oito anos de idade que se imunizaram pela primeira vez.


A SMS informou que a capital alcançou a meta mínima de 90% de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde, com um total de 96,78% do público prioritário.


De acordo com a Gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim, há grupos que ultrapassaram os 100%. “Foram mais de 257 mil doses aplicadas e, com os índices alcançados, vamos vacinar apenas crianças que precisam da 2ª dose. Caso o Ministério de Saúde envie doses adicionais, nós voltaremos a aplicar em integrantes do público-alvo”, explicou.


A campanha nacional contra a Influenza aconteceu em todo o país de 10 de abril a 31 de maio. Após uma recomendação do Ministério da Saúde para todo país, a secretaria havia anunciado, em um primeiro momento, que a vacinação seria aberta para o público em geral a do dia 3, mas por conta do não cumprimento da meta, mudou os planos.


A vacinação continuou até quinta-feira (13) para os integrantes dos grupos prioritários. Agora, além da 2ª dose para as crianças, a imunização em domicílio aos idosos acamados, que realizaram o cadastro até o fim da campanha, também continua. No caso de acamados, ela está sendo realizada pela equipe móvel da Gerência de Imunização.
 

Mortes no estado

 

O mais recente boletim sobre influenza (gripe) em Alagoas divulgado na terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que o número de mortes aumentou para oito e de casos confirmados subiu para 78. A oitava vítima da gripe, uma menina de 4 anos, morreu na terça-feira (11).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp