O levantamento aponta que União dos Palmares tem se destacado em áreas importantes para o desenvolvimento humano, a exemplo do saneamento, educação e saúde. O município alagoano está ranqueado como o 8º do Nordeste entre aqueles acima de 50 mil habitantes.
Quando o tema é saneamento, 86% do Município possui atendimento de água, enquanto a cobertura de esgoto é de 79% e a coleta de lixo abrange 87% dos lares.
Na Educação, o resultado do levantamento mostra que 98,4% crianças de 4 a 5 anos estão matriculadas nas escolas, enquanto 40,92% das crianças de 0 a 3 anos estão na creche.
A Saúde municipal também é eficiente. Segundo o REM-F, 90% dos domicílios em União dos Palmares têm cobertura da atenção básica, dispondo de 4,19 médicos por 1.000 habitantes.
Para o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, o Kil, o resultado do ranking é um diagnóstico dos serviços que a população palmarina tem acesso diariamente.
“Quando investimos de forma responsável, colhemos avanços. Este é o verdadeiro resultado de um trabalho incansável para desenvolver a educação, assegurar para quem mais precisa os serviços de saúde e fazer com que a população conviva em um ambiente saudável, pois a política ambiental e de sustentabilidade é levada a sério aqui em União dos Palmares”, ressalta o prefeito.
vitalnews