DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/04/2024 às 12h59min - Atualizada em 10/04/2024 às 12h59min

Biblioteca Pública promove Exposição Ecoando Vozes Ancestrais: Resistência e Resiliência nas Artes Indígenas

Mostra é gratuita e estará disponível à população até o dia 19 de abril

Ascom Secullt
Evento de lançamento começará às 10h e será aberto ao público

Para celebrar a  diversidade das tradições dos povos originários, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada no Centro de Maceió, promove, a partir de sexta-feira (12), a exposição "Ecoando Vozes Ancestrais: Resistência e Resiliência nas Artes Indígenas".

 

O evento de lançamento começará às 10h e será aberto ao público. A exposição apoiada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, ficará disponível até o dia 19 de abril, com disponibilidade para visitação gratuita, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Com artefatos, obras de arte, narrativas visuais e oficinas de arte indígena, a mostra é um convite para os visitantes mergulharem nas profundezas da história, da cultura e da criatividade dos povos indígenas. “Esta exposição representa o testemunho da persistência das comunidades indígenas perante os desafios históricos e contemporâneos na sociedade. Além disso, cada peça da mostra busca retratar a rica cultura dos povos originários”, disse a supervisora da Biblioteca Graciliano Ramos, Mira Dantas.

 

Com a curadoria do artista plástico alagoano Roniekson Okobayewo, a mostra apresenta obras artísticas da mestra da cerâmica indígena Renilda Florêncio dos Santos e do representante do grupo indígena Dzubucua. Além disso, a exposição busca enfatizar as diversas formas de expressão cultural das comunidades indígenas, incluindo arte plumária, pinturas corporais, música, dança e cerimônias ritualísticas. A abertura da exposição contará com uma apresentação cultural de dança de toré da Tribo Kariri Xocó.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp