DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
02/04/2024 às 09h50min - Atualizada em 02/04/2024 às 09h50min

Pastor é indiciado por estupro de neta de 5 anos; mãe e avó da vítima vão responder por omissão

internet

A Polícia Civil de Uberlândia divulgou nesta segunda-feira (1°) que concluiu o inquérito que investigava um idoso de 72 anos por estupro contra a própria neta de 5 anos, em Uberlândia. O caso aconteceu no Bairro Residencial Integração e ele, que é pastor, foi preso em flagrante no dia 11 de março.

Em depoimento, a mãe da menina contou que já ocorreram outros dois episódios anteriores com a criança e o avô. Ela relatou ainda que a avó materna disse que ela não deveria tomar providências, já que o marido é pastor e o caso poderia gerar um escândalo.

 

A delegada Lia Valechi explicou que a denúncia do crime foi feita pela mãe da menina, após buscar a filha na casa dos avós maternos. Ao levá-la para o banho, notou ferimento na parte íntima da criança, que contou da violência sexual cometida pelo avô.
A mãe da menina contou à delegada dos outros dois episódios da criança com o avô, um há 1 mês e outro há 8 meses. Todos foram cometidos na casa dos avós, onde a criança tinha o costume de ficar.

“O que chama a atenção é que mesmo diante do relato de abuso sexual, a mãe continuou permitindo e deixando a criança na companhia do avô. A avó, a quem era confiado os cuidados com a criança, também permitiu que a criança continuasse tendo contato com o avô”, observou a delegada.

A delegada informou que o idoso foi indiciado por estupro de vulnerável e segue preso, desde o dia 11, no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.

“A mãe e a avô pelo mesmo crime, mas na modalidade omissiva, por terem o dever de evitar o novo crime e não o fizeram”, disse a delegada.

A Polícia Civil informou que as duas estão em liberdade e que a mãe está com criança, acompanhada pelo Conselho Tutelar.



















alagoas24horas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp