O governador Paulo Dantas iniciou, na manhã deste sábado (2), a sua agenda em Lisboa, em Portugal, anunciando mais dois empreendimentos hoteleiros do Grupo Vila Galé. Ao lado do empresário e fundador da rede de hotéis, Jorge Rebelo, Paulo assinou o Termo de Compromisso que a visa a construção de duas novas unidades em Coruripe, município localizado no Litoral Sul. A medida é mais uma ação do Governo para fortalecer o turismo e estimular o desenvolvimento econômico do Estado.
O Grupo Vila Galé já conta com uma unidade em operação no município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte alagoano, e graças aos incentivos do Governo, com o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a rede portuguesa marca, definitivamente, a expansão dos seus empreendimentos.
“A nossa política econômica tem dado resultados e um deles é estar aqui em Lisboa, garantindo novos investimentos internacionais para Alagoas, fomentando o turismo, gerando empregos e renda. Além disso, estamos levando investimentos para todo o estado. O Vila Galé já possui um empreendimento no Litoral Norte e agora está indo para o Litoral Sul, na cidade de Coruripe. Isso tudo é possível porque o Governo de Alagoas oferece as melhores condições para o investimento e está garantindo a infraestrutura necessária para a implantação. Mais um resultado econômico positivo em Alagoas é que somos o estado que mais cresceu, nos últimos anos, e o nosso PIB [Produto Interno Bruto], superou até o crescimento nacional”, destacou o governador durante entrevista coletiva que foi transmitida em tempo real em suas redes sociais.
De acordo com o projeto de construção do Vila Galé, a perspectiva é que a inauguração do empreendimento ocorra em 2029. Os trabalhos vão ocorrer em duas fases: a primeira contempla a construção de um hotel collection com 144 apartamentos em uma área de cerca de 35 mil m², prometendo oferecer uma experiência de hospedagem de alto padrão e com serviços exclusivos. Já a segunda fase ampliará significativamente a oferta com a construção de um mega resort de 252 quartos, ocupando um terreno de aproximadamente 118 mil m² à beira-mar.
Em contrapartida, além da construção do hotel que gerará centenas de empregos diretos, o grupo Vila Galé construirá uma subestação de energia elétrica para suprir a demanda da unidade, um reservatório apoiado para o sistema de água bruta e uma estação de tratamento de água e esgoto.
ama-al