O governador Paulo Dantas prestigiou o aniversário do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Fernando Toledo, de 67 anos, comemorado nesta quarta-feira (28), no município de Cajueiro. Na oportunidade, Paulo se propôs a construir uma Creche Cria na cidade e pediu apoio da prefeita Lucila Toledo para concessão de terreno para a construção do equipamento.
Durante a comemoração, marcada pela solenidade de reinauguração da Escola Municipal de Ensino Básico Cívico Militar Sargento Aloísio Pereira, Paulo destacou a parceria com a prefeitura municipal para a entrega de maquinários, obras de infraestrutura e a construção do Condomínio Industrial. “Além dessas ações, gostaria de solicitar à prefeita Lucila Toledo a doação de um terreno para construirmos uma Creche Cria na cidade”, disse o governador, ressaltando que já inaugurou por todo o estado, 55 unidades educacionais que atendem crianças de zero a seis anos.
“A educação é a mola central do Governo de Alagoas que ajuda até a salvar vidas, diminui as desigualdades sociais, bem como torna as pessoas emancipadas, podendo cobrar seus direitos”, disse.
Ao dar as felicitações a Fernando Toledo, Paulo ressaltou a importância da iniciativa do presidente do TCE/AL em investir na área educacional com a instalação de uma escola cívico-militar em Cajueiro.
“Fernando Toledo é um entusiasta ao trazer essa escola para a região de Cajueiro. Diante desse equipamento, vamos trazer a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, para ver esse modelo de sistema educacional, para replicarmos”, disse.
Os investimentos do Governo de Alagoas em Cajueiro foram ressaltados por Lucila Toledo e pelo deputado estadual Bruno Toledo.
“Vale destacar essa harmonia entre os poderes para o crescimento de Alagoas. Com essa forma de gestão pública, quem ganha é o alagoano. Para ser ter ideia, através do apoio do governador Paulo Dantas, a cidade de Cajueiro conta com dois caminhões compactadores, um caminhão pipa e a construção do condomínio industrial”, disse Bruno Toledo.
Agradecido pela presença do governador, Fernando Toledo disse que a ideia de implantar a escola cívico-militar teve o objetivo por fim à violência dentro da escola.
“O objetivo é criar a filosofia do respeito à hierarquia e mostrar que a escola é um templo sagrado. É preciso resgatar a importância do professor na sala de aula. Além da disciplina, a nossa escola vai promover o ensino lúdico e recreativo”, destacou.
A solenidade contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Marcelo Victor, do também deputado Alexandre Ayres e de vereadores da região.
alagoas.al.gov.br