DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
29/02/2024 às 09h59min - Atualizada em 29/02/2024 às 09h59min

EXPOSIÇÃO “MASCARANDO-SE” LEVA AO MUSEU A ARTE SUSTENTÁVEL PRODUZIDA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

 
Quem visitou o Museu Palácio Floriano Peixoto nesta terça-feira (27) pôde apreciar a abertura oficial de uma linda exposição de arte e cultura. O evento foi organizado para proporcionar ao turista e ao visitante um contato direto com a arte alagoana.

A mostra é composta por 22 máscaras, que podem ser decorativas, de salão, de temática afro ou indígena, em papel com técnicas de papietagem e papel marchê, de diferentes tipologias, confeccionadas a partir de oficinas de arte realizadas pelos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Virgínio de Campos, localizada no bairro Ponta da Terra.
“É um projeto lindo que foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo em Alagoas, e que busca valorizar o potencial dos jovens alagoanos. A Secult busca sempre estar apoiando projetos como esses que fomentam a cultura do nosso estado”, afirmou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

O momento contou com a apresentação da coordenadora Beth Krisam, um passeio guiado pelo museu e um coffee break para o público presente.
"Para mim, qualquer processo educativo tem que ser prazeroso, lúdico, todo mundo poder fluir a criatividade. Então, nesse sentido, foi um projeto lindo, que fluiu bem, tem seus desafios, mas o resultado compensa muito ", comentou Beth Krisam.
 
A valorização da cultura alagoana e o potencial do ensino público estadual são pontos essenciais para a gestão do Governo de Alagoas. Proporcionar aos estudantes da rede estadual residentes em Maceió a possibilidade de colocar toda a sua criatividade em prática por meio de oficinas de arte traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento social desses alunos. 
 
Ayllane Renata, aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Virgínio de Campos, disse que o contato prático com a arte e a cultura foi uma experiência inesquecível.
“Eu fiquei feliz em participar das oficinas de máscaras, porque é muito bom você fazer arte e ser reconhecida por muita gente. Então, espero fazer mais para poder ser exposta aqui no Palácio”, comentou.

Para a gestora da escola, Ilidia Carnaúba, esta é uma iniciativa de extrema importância para fomentar a cultura nas salas de aula.
“É um projeto de produção artística que a gente tem que abraçar e aplaudir de pé. Os nossos alunos são os protagonistas dessa exposição e eles mostraram que são capazes, só precisam de oportunidades como essa”, pontuou.

A mostra é gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sexta-feira, de 9h às 16h, no Museu Palácio Floriano Peixoto, localizado no Centro da capital alagoana.




















ascom.secultalagoas
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp