DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
21/02/2024 às 10h51min - Atualizada em 21/02/2024 às 10h51min

Presidente do Sindicato dos Artistas de Alagoas

Dudu discursou durante a audiência pública realizada na última segunda-feira, dia 19. - Foto: Reprodução
Em entrevista, Dudu Nogueira, presidente da junta governamental do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas, lançou duras críticas à gestão cultural do prefeito de Maceió, JHC (PL).

Nogueira apontou a criação da Secretaria de Cultura de Maceió no último ano como um movimento que, em vez de fortalecer a política cultural, resultou na burocratização e no desvio de foco. Segundo ele, a secretaria tornou-se um
"órgão de fachada e cabide de emprego", sem autonomia e recursos suficientes para desenvolver suas atividades. Além disso, ressaltou que o Conselho Municipal de Cultura, responsável por propor e fiscalizar políticas culturais, está paralisado devido à falta de assinatura do prefeito.

O presidente do sindicato criticou a utilização da cultura como instrumento de "pão e circo" pela Prefeitura de Maceió, destacando a ausência de planejamento cultural e a transferência dos grandes eventos para a alçada da Secretaria de Comunicação, com um orçamento substancial de 33 milhões de reais.

Nogueira questionou se o atual cenário representa uma transição de um planejamento cultural para uma política de massa, ou "Massayó", como ironicamente denominou. Ele demandou esclarecimentos sobre a existência de planos e cronogramas anuais de eventos por parte da Secretaria de Comunicação e se há um compromisso efetivo com a promoção da tradição cultural da cidade.

Concluindo, Nogueira expressou profunda preocupação com a "lacuna cultural nunca antes imaginada" vivenciada em 2024, ressaltando a necessidade urgente de mudanças para revitalizar e fortalecer a cena cultural de Maceió.


























vitalnews.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp