DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
30/01/2024 às 11h18min - Atualizada em 30/01/2024 às 11h18min

Municípios serão parceiros de MP-AL e PM no carnaval

O prefeito Jorge Galvão de Jundiá, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), durante a reunião com o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e a Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda-feira (29), para ajustar detalhes sobre os locais de armazenamento de materiais apreendidos durante o Carnaval. 

A AMA que já está atuando como interlocutora nesse tema e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto aos demais órgãos para a formalização, regulamentação e ajustes sobre esses espaços físicos.

“Os municípios têm todo interesse em colaborar com o MP e a PM, porque essa será uma medida que auxiliará as prefeituras a manter a segurança e ordem”, afirmou Jorge Galvão. 

Ficou definido que municípios  polos sediarão os depósitos para receber e acondicionar os materiais oriundos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s) lavrados nos respectivos territórios, além das cidades circunvizinhas. 

São eles: Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Piranhas, Belo Monte, Olho d’Água das Flores, Batalha, Palmeira dos Índios, Traipu, Girau do Ponciano, São Miguel dos Campos, Coruripe, Penedo, Atalaia, Pilar, Maceió, Barra de São Miguel, Rio Largo, São Luís do Quitunde, Messias, União dos Palmares, Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Paripueira, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi.

A medida servirá como base para ser aplicada de forma definitiva em todo o Estado. A reunião foi coordenada pelo corregedor-geral do Ministério Público, Maurício Pitta, e a promotora de Justiça Karla Padilha, que exerce suas atribuições na Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial na capital. 

















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp