DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/01/2024 às 09h31min - Atualizada em 13/01/2024 às 09h31min

Com cerca de R$ 10 milhões, Paulo Dantas contempla Novo Lino em obras do Minha Cidade Linda e Pró-Estrada

Governador entregou 44 ruas e mais seis quilômetros de asfalto, além de uma nova praça; e ainda anunciou uma Creche Cria

O Governo de Alagoas contemplou Novo Lino, nesta sexta-feira (12), com obras dos programas Minha Cidade Linda e do Pró-Estrada. Para as intervenções da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), foram investidos cerca de R$ 10 milhões em recursos do Tesouro Estadual. O governador Paulo Dantas anunciou também a entrega da estrada até o Povoado da Onça, da Creche Cria e de um ginásio, em convênio firmado com a prefeitura municipal.


Foram entregues a pavimentação em paralelepípedo de 44 ruas, em uma extensão de oito quilômetros, a urbanização de uma praça e o recapeamento asfáltico de outros seis quilômetros. Com isso, Paulo marca a retomada das execuções e entregas de obras estruturantes pelo estado para este ano, A perspectiva é que essas ações sejam ampliadas, com o objetivo de seguir com a promoção do desenvolvimento social e econômico, da geração de emprego e renda, bem como proporcionar qualidade de vida aos alagoanos e atrair investimentos privados.


 

"O ano de 2024 vai ser mais promissor do que o ano de 2023 quando, na ocasião, tivemos um crescimento recorde de 7,2% frente ao PIB. Investimos mais em 2023 do que em 2022 e isso é muito difícil acontecer em um primeiro ano de gestão. A perspectiva em 2024 é de mais crescimento e investimento. Vamos continuar no mesmo ritmo", destacou Paulo.

 

Ainda sobre o desenvolvimento do Estado, Paulo compartilhou o resultado positivo do desempenho do turismo alagoano em meio às consequências do que alguns bairros de Maceió sofreram nos últimos meses por conta do colapso da mina 18. "Apesar do crime ambiental da Braskem, o turismo em Alagoas e, principalmente em Maceió, obteve resultados positivos, simbolizando que os investimentos em nosso Estado garantem segurança, bem-estar e credibilidade para os alagoanos e para quem nos visita", disse.



Além do Minha Cidade Linda e do Pró-Estrada, Paulo anunciou ainda que contemplará o município com outro programa do governo estadual: o Alagoas de Ponta a Ponta.

"Além da obra que ligará o povoado da Onça a Novo Lino, vamos entregar o ginásio poliesportivo, em parceria com a Prefeitura de Novo Lino, bem como vamos inaugurar a Creche Cria daqui desta cidade", ressaltou.


Quanto à obra que fará a conexão entre o povoado da Onça e Novo Lino, o secretário da Setrand, Mozart Amaral, contará com uma extensão de cerca de cinco quilômetros de asfalto. 

"Essa será uma obra grandiosa que irá garantir mais qualidade vida, bem-estar e segurança na via, e além disso irá promover inclusão social, gerando emprego e renda para os moradores do povoado", frisou.


RESULTADO POSITIVO

Com a entrega das obras de infraestrutura, a prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes, fez questão de destacar que o Governo do Estado já promoveu a ampliação, melhoria e recuperação de 47 ruas na cidade, superando a expectativa de ser contemplada apenas com obras em 17. "Graças ao apoio e à parceria do Governo de Alagoas, a cidade de Novo Lino não para de executar e inaugurar obras. Os moradores de Novo Lino ganham mais qualidade e segurança na mobilidade urbana", destacou.


Estiveram presentes os deputados Luciano Amaral (federal) e Gilvan Barros Filho (estadual), os secretários Gino César (Meio Ambiente e Recursos Hidricos) e Hugo Leahy (Relações Federativas). Participaram ainda da solenidade, prefeitos de municípios vizinhos, vereadores de Novo Lino, secretários municipais e diversas autoridades políticas da região.



















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp