DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/01/2024 às 09h04min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h04min

Daqui pra o Mundo: estudantes da rede estadual fazem prova de proficiência

Teste corresponde à segunda etapa de processo seletivo e foi aplicado na quinta-feira; Governo de Alagoas vai custear imersão cultural de quatro semanas na Inglaterra

 

O sonho de conhecer outro país, conhecer outra cultura e aprender uma nova língua está cada vez mais próximo de ser realizado para 50 estudantes da rede estadual de ensino. É que na quinta-feira (4) foi dia de aplicação do teste de proficiência em inglês, abrindo a segunda etapa da seleção para o ‘Daqui pra o Mundo’, programa do Governo de Alagoas que vai proporcionar a oportunidade de um intercâmbio de quatro semanas na Inglaterra.

 

Em Maceió, as provas - que têm caráter eliminatório e classificatório - foram aplicadas nas escolas estaduais Princesa Isabel e Tavares Bastos. Cada candidato precisou responder 40 questões de múltipla escolha. As 50 vagas serão distribuídas entre estudantes do ensino médio de todas as 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs).

 

 

Maria Eduarda, aluna da 2ª série do ensino médio da Escola Estadual Romeu de Avelar, fez a prova na Escola Princesa Isabel, no Cepa, e se mostrou confiante, apesar do nervosismo.

 

“Sempre tive o sonho de participar de um intercâmbio, de estudar fora. E esse desejo cresceu quando cheguei ao ensino médio. Meu desejo é fazer medicina em outro país, e acredito que o programa Daqui pra o Mundo será um passo importante nesse sentido. Minha professora e a direção da minha escola me incentivaram bastante. Então, comecei a estudar assim que o edital foi publicado. Posso dizer que me preparei bastante. Por isso, espero um bom resultado”, disse Eduarda.

 

Conforme o edital do programa, o gabarito oficial da prova será divulgado nesta sexta-feira (6), no site oficial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): www.educacao.al.gov.br. Já a publicação da relação de aprovados, em edição do Diário Oficial do Estado, será feita no próximo dia 15 deste mês de janeiro.

 

 

O programa

 

Idealizado pelo governador Paulo Dantas e instituído por meio da Lei nº 8.783, de 22 dezembro de 2022, o programa visa fomentar o protagonismo juvenil, contribuir para a preparação na vida em sociedade e para o mercado de trabalho, bem como para a ampliação do conhecimento acadêmico e do repertório cultural, além de estimular os estudantes a serem bilíngues.

 

Os candidatos selecionados precisam ter a autorização de seu responsável legal e se submeter ao processo regular de concessão de visto. Todos passarão por um curso intensivo de 350h/ano, com direito à certificação internacional. Além disso, nenhum estudante sofrerá prejuízo quanto ao calendário escolar, visto que a direção de cada unidade de ensino vai desenvolver um cronograma para reposição das aulas, compensando, assim, o período em que o aluno estiver ausente do país.




























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp