DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
02/01/2024 às 11h57min - Atualizada em 02/01/2024 às 11h57min

Programa Vida Nova nas Grotas promove 55 mil atendimentos em 2023

Foram disponibilizados serviços em diversas especialidades médicas em 16 localidades da capital alagoana

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) fechou o ano de 2023 com 55 mil atendimentos realizados pelo Programa Vida Nova nas Grotas. Foram ofertadas, em áreas periféricas da capital alagoana, consultas especializadas nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia e clínica geral, além de exames como eletrocardiograma e teste rápidos para HIV e sífilis e marcação de exames pré-operatórios.

 


 

 

Durante o ano foram montadas 16 arenas para atendimentos em Ipioca, Flexal, Conjunto Paulo Bandeira, Grota do Cigano, Grota do Gelo, Grotas das Piabas, Grota do Antares, Unsical, Grota do Estrondo, Grota do Mucambo e Fernão Velho com a participação de uma equipe multiprofissional formada por enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, administrativo, assistentes sociais e psicólogos.

 

A coordenadora do Programa Vida Nova nas Grotas na Sesau, Kécia Alcântara, destacou a importância do evento para a população local.

“São consultas especializadas e exames que estarão com acesso facilitado aos moradores de áreas socialmente vulneráveis, que têm dificuldade para agendar no dia a dia”, explicou.

 

 

Kécia Alcântara lembrou que, por meio da iniciativa da gestão estadual, os moradores de áreas periféricas da capital podem ter acesso a consultas e procedimentos de saúde sem precisar se deslocar a outros bairros.

“O programa Vida Nova nas Grotas fechou o ano levando aos habitantes de comunidades carentes serviços de saúde, cidadania e de bem-estar à população, com resultados promissores que serão ampliados em 2024”, ressaltou.

 

“O programa ganhou a confiança da população que pôde testemunhar o empenho técnico e profissionalismo de toda a equipe envolvida. A gestão alagoana da saúde está comprometida em dar continuidade ao projeto ampliando, ainda mais, a acessibilidade dos alagoanos a serviços de saúde que têm direito”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.






















alagoas.al.gov.br

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp