DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
06/12/2023 às 11h13min - Atualizada em 06/12/2023 às 11h13min

Saúde realiza quase 2 mil atendimentos na 20ª edição do Programa Vida Nova nas Grotas, no bairro Canaã

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participou, na terça-feira (5), da 20ª edição do Programa Vida Nova nas Grotas, no bairro Canaã, na Praça São José, em Maceió. Durante a ação, que ocorreu das 8h às 16h, a arena da saúde realizou 1.949 atendimentos.

 

Os moradores do Canaã e das redondezas tiveram acesso às consultas médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia, ortopedista e pediatria. Além disso, o Serviço Social da Sesau também ofertou atendimento. Na ocasião, foram oferecidos exame de eletrocardiograma, testes rápidos e exames laboratoriais.

 

 

Ao todo, foram feitas 620 triagens, 348 testes rápidos, 110 exames laboratoriais, 48 eletrocardiogramas e 551 atendimentos por meio do Serviço Social. Além disso, foram realizadas 90 consultas com clínico geral, 65 com pediatra, 52 com ginecologista e 65 com ortopedista.

 

 

A moradora do bairro do Canaã, Carla Daniela, de 34 anos, compareceu à ação com as filhas. “O atendimento foi ótimo e rápido, trouxe minhas filhas para realizar o exame de sangue e o eletrocardiograma, também fiz o eletro e a médica clínica avaliou o exame e graças a Deus está tudo bem”, destacou.

 

 

A dona de casa, Roseni da Silva, de 60 anos, que reside no bairro Santo Amaro, esteve na ação para se consultar com o ortopedista. “Vim aqui para o Canaã ser atendida por um médico ortopedista, pois preciso avaliar uma dor no pé e o atendimento foi ótimo. Também aproveitei a oportunidade para ir no clínico geral”, disse.

 

Segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a 20ª edição do programa demonstra o compromisso do Governo de Alagoas em proporcionar ao cidadão maceioense uma saúde mais próxima e de qualidade.

“A Sesau tem um papel fundamental nestas ações, porque através das consultas com médicos especialistas e exames complementares, conseguimos garantir o acesso digno aos serviços de saúde para a população mais carente”, reforçou o gestor.

 

 

 

 

“Estivemos presentes no Canaã ofertando diversos serviços de saúde para a população carente, que tanto necessita de médicos e exames. Através do Governo de Alagoas, trazemos as arenas da saúde para que eles tenham acesso aos atendimentos e aqui mesmo agendamos exames e cirurgias na nossa rede estadual”, pontuou a coordenadora do Programa Vida Nova nas Grotas para a Sesau, Kécia Alcântara.






































alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp