DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/12/2023 às 11h17min - Atualizada em 01/12/2023 às 11h17min

Secretaria de Educação vai realocar Escola Estadual Bom Conselho

Medida é preventiva e antecipa mudança que aconteceria em janeiro; em relação ao Cepa, aulas estão mantidas

 

A Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, que funciona na Chã de Bebedouro, vai ser realocada para a Santa Amélia. A medida é preventiva e antecipa uma mudança que já aconteceria em janeiro de 2024.

 

"Desde que se noticiou sobre a mina do Mutange, optamos por suspender temporariamente as aulas para tranquilizar a comunidade escolar e relocar a escola para um prédio na Santa Amélia, que estamos reformando. Essa mudança já aconteceria em janeiro de 2024, mas decidimos antecipar a transferência. Nossa equipe de engenheiros já está trabalhando para resolver as últimas pendências e deixar o espaço em plenas condições de funcionamento. Pouco mais de 500 estudantes serão relocados para este espaço", explica a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

 

Em relação ao Cepa, Roseane diz que as aulas estão mantidas, e que estudantes, servidores e seus familiares podem ficar tranquilos, já que o órgão não recebeu nenhuma notificação por parte das defesas civis estadual e municipal.

"Não recebemos nenhuma mensagem da Defesa Civil estadual ou municipal de que a mina do Mutange venha a afetar a região do Cepa. A sociedade pode ficar tranqüila, pois estamos monitorando toda a situação", avisa.




































alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp