DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/11/2023 às 13h08min - Atualizada em 28/11/2023 às 13h08min

EMATER quer parceria de prefeitos para fomento a atividades rurais

A  Emater quer a parceria dos municípios para fomentar  atividades rurais, principalmente para grupos de quilombolas,  indígenas e agricultores que perderam a safra em decorrência das fortes chuvas deste ano. Nesta segunda-feira, a secretária de Agricultura, Carla Dantas, o presidente da Emater e assessoria apresentaram indicadores e estratégias do trabalho que começa a partir da aceitação de um termo de fomento por parte dos prefeitos.

Essa parceria é fundamental e necessária para que os convênios possam atingir a um maior número de agricultures e o benefício chegue aos que estão incluidos no cadúnico, e são os mais vulneráveis, dise a secretária.

A Coordenadora do Projeto Fomento, Maria Dantas anunciou que o projeto de fomento as atividades rurais tem como objetivo desenvlver estratégias de combate à pobreza com inclusão social das famílias ruasis através dos serviços de assistência técnica. Serão 7299 famílias beneficiadas, sendo 4456 indígenas e quilombolas e 2843 agricultores familiares. O período de vigência é de agosto de 2023 a agosto de 2026. As famílias receberão R$ 4.600,00 divididos em duas parcelas para desenvolverem seus projetos produtivos.

Para cumprir as ações básicas- execução dos termos de fomemento, execução do PAA e emissão do CAF, os municípios precisam manifesar interesse em renovar os termos até o dia 14 de dezembro, alerta o presidente da Emater, Moisés Leandro.

Para o prefeito Tony de Campinos que presidiu a reunião avaliou a necessidade da assinatura dos termos de cooperação.

“É um sacrifício necessário que vale a pena para nossos agricultores”, finalizou.

















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp