DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/11/2023 às 08h30min - Atualizada em 24/11/2023 às 08h30min

Saúde Sem Fronteiras prevê atendimento gratuito em Santa Luzia do Norte

Acontece no dia 02 de dezembro, na sede do Instituto Antônio Menezes, em Santa Luzia do Norte-AL, o Mutirão de Saúde e Cidadania do bairro Quilombo. Promovido pelo Instituto Antônio Menezes(IAM), organização sem fins lucrativos, em parceria com o Institutos IBM e Raudrin de Lima, a iniciativa leva cerca de 20 profissionais voluntários de saúde e beleza, que devem realizar mais de 200 atendimentos.


O bairro do Quilombo é uma região quilombola da cidade de Santa Luzia do Norte. No local, vivem mais de 300 famílias.

O Mutirão da Saúde levará à população palestra e orientações sobre temas diversos, tais como: Câncer de Mama, Leptospirose, Planejamento Familiar, Reaproveitamento de Alimentos e outros. Além das palestras, haverá diversos atendimentos de saúde e coleta de exames como os de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial e consultas médicas, fisioterapeutas, enfermeiros, massoterapeutas, psicólogas.

Outro serviço oferecido durante o mutirão serão as entrevistas com psicólogos. “Essas pessoas sofrem com problemas de alimentação e saúde. Mas, a situação é ainda mais grave quando passamos a analisar a estrutura psicológica das famílias. Eles realmente necessitam de orientação e apoio, até para que tomem iniciativa e busquem ajuda”, declara Nilza Omena, fundadora do IBM.

O Mutirão também contará com uma equipe de recreação, para entreter as crianças, inclusive, pediatria.

Como participar?
A primeira fase do credenciamento das famílias acontece no dia 02 de dezembro, às 8h. As pessoas que não puderam comparecer nesse horário ao credenciamento também serão atendidas, mas devem passar pela triagem antes de direcionar-se aos atendimentos.
Para essa ação o IBM e o IAM contam com os seguintes parceiros: Instituto Raudrin de Lima e USSA – União dos Sites e Semanários de Alagoas.

 
“Nosso objetivo é realizar o mutirão anualmente. Para esse projeto piloto, contar com as parcerias e o apoio do IBM foi fundamental. Sem falar, é claro, da equipe de voluntários. A expectativa é que os atendimentos reduzam a incidência de doenças graves e beneficiem centenas de famílias da comunidade Quilombola”, conclui Dêvis Klinger Menezes.

Serviços:
Quando: 02 de dezembro, das 09h às 17h
Onde: Instituto Antônio Menezes(Av. Dom Pedro II, 34, Quilombo)
Programação: Palestras, orientações, consultas e exames.


Sobre o Instituto Antônio Menezes
Com 2 anos de atividade, o IAM tornou-se uma Organização Não Governamental (ONG). Conta hoje com 6 membros de diretoria e mais de 30 voluntários, que atuam nos bairros de Santa Luzia do Norte-AL.

A proposta inicial do grupo é levar cestas de alimentos para que as famílias carentes tenham um Natal mais digno. Por meio de parcerias e apoio de voluntários o Instituto Antônio Menezes iniciou há dois anos a expansão de suas atividades. O objetivo é realizar oficinas, eventos beneficentes, mutirões de saúde e bem-estar que atinjam cada vez mais famílias carentes.

O terceiro setor desenvolve hoje papel fundamental para a reestruturação da sociedade como um todo. O IAM tem orgulho e prazer de contribuir para essa realidade.

Mais informações:
(82) 98213-1212/98178-5182

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp