DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
21/11/2023 às 22h40min - Atualizada em 21/11/2023 às 22h40min

Paulo diz que PMs que intervieram em ocorrência de violência doméstica serão presos

Caso que mobiliza cúpula da Segurança Pública tem relação com o médico João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC

Paulo diz que PMs que interviram em ocorrência de violência doméstica serão presos

Nesta terça-feira (21), o governador Paulo Dantas (MDB) informou que a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) vai prender dois policiais militares que teriam intervindo em uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o médico João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL).

As prisões deverão ocorrer com base em informações que chegaram à Segurança Pública.
Uma dessas informações é a de que, ao sair do apartamento, o Dr. JHC deveria ter sido levado direto para a Central de Flagrantes. No entanto, um policial militar cedido ao gabinete da Prefeitura de Maceió teria interferido na ocorrência e permanecido no local com Dr. JHC por 45 minutos.

Outra informação que chegou à SSP é que outro membro da corporação cedido ao gabinete 'segurou' a companheira de Dr. JHC, que demorou para chegar na Central de Flagrantes. Ao chegar na central, um delegado teria pressionado a equipe da Polícia para liberar Dr. JHC.

A situação ocorreu no último sábado (18). O médico chegou a ser encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado, após a namorada negar que tenha sofrido agressão.

Em entrevista à imprensa, o governador revelou um dos militares deve ser preso porque teria “sequestrado” a vítima e passado duas horas com ela em um carro antes de chegar à delegacia. Paulo Dantas destacou que o Poder Executivo não admite nenhuma interferência nas ações da Segurança Pública.

Paulo Dantas disse que não admite “marmanjo bater em mulher” e que, se isso acontecer, será preso e devidamente punido.

“A Corregedoria da PM já está tomando as providências e já determinou a prisão dos PMs que estavam no momento”, frisou Dantas.

O chefe do Executivo alagoano citou também um áudio atribuído à vítima em que ela relata ter sido vítima de agressão física e pede socorro à Polícia Militar.x

















www.gazetaweb.com
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp