DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/11/2023 às 12h27min - Atualizada em 17/11/2023 às 12h27min

Arena Vida Nova nas Grotas supera marca de 50 mil atendimentos realizados

Ação que aproxima os serviços estaduais das comunidades vulneráveis já promoveu 16 edições em Maceió

Agência Alagoas

O Vida Nova nas Grotas está mais presente na vida dos alagoanos. Em janeiro de 2023, a primeira-dama Marina Dantas assumiu a coordenadoria do programa e ampliou os serviços assistenciais ofertados à população. Os moradores das comunidades vulneráveis que contavam apenas com as obras de infraestrutura e mobilidade urbana desde 2015, agora recebem também as arenas de serviços, que aproximam as políticas públicas ofertadas pelas secretarias estaduais da população que mais precisa.

 

Neste ano já foram realizadas 16 edições das arenas e mais de 50 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e assistência na capital.

 


 

Nas ações são realizados atendimentos médicos com clínicos e especialistas, exames laboratoriais, cadastros no cartão CRIA, agendamento e emissão de documentos, inscrições para cursos de capacitação profissional, atividades esportivas com crianças e adolescentes, além das atividades de bem-estar animal como a vacinação e vermifugação de cães e gatos.

 

As edições acontecem semanalmente e já beneficiaram todas as oito regiões administrativas de Maceió, atingindo os bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Gruta de Lourdes, Ipioca, Flexal, Antares, Fernão Velho, Feitosa, Trapiche da Barra, Clima Bom, Santo Amaro e Mangabeiras, através da parceria com as diversas secretarias estaduais.

 

 

A coordenadora do programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, reafirmou que a ampliação do programa com os serviços assistenciais é prioridade para o governo Paulo Dantas. “Muitas vezes a população em vulnerabilidade não consegue chegar até os serviços estaduais, por isso ampliamos as atividades do programa e trazemos para dentro das comunidades os seus serviços de extrema qualidade. Completar os 50 mil atendimentos significa que estamos cuidando de quem mais precisa”, afirmou a coordenadora do programa.

 

 

Até o fim do ano, será concluída a meta de 20 ações anuais. A divulgação do calendário das próximas localidades que serão beneficiadas com as arenas acontece nos canais oficiais do governo, como o sit www.alagoas.al.gov.br e o Instagram do programa @vidanovanasgrotas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp