DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
14/11/2023 às 11h10min - Atualizada em 14/11/2023 às 11h10min

Menina fica incapaz de andar após contrair grave infecção ao usar banheira de hidromassagem; entenda

Ela foi diagnosticada com Síndrome de Dor Regional Complexa, uma condição rara que provoca dores intensas e persistentes

O Globo
Poppy Flambert desenvolveu uma terrível infecção de pele causada por banheira de hidromassagem
O problema que começou com um simples banho de banheira hoje impede Poppy Flaubert, de apenas 12 anos, até de andar. A menina, que mora com a família em Cardiff, no País de Gales (Reino Unido), desenvolveu uma infecção de pele após usar uma hidromassagem. O incidente desencadeou uma série de dores crônicas e um diagnóstico pouco conhecido: Síndrome de Dor Complexa Regional (SDCR).
A infecção ocorreu há três anos. Georgina Flaubert, mãe da criança, conta que o tratamento foi feito com antibióticos, mas a situação mudou quando Poppy deu uma “topada” no pé. Desde então, as dores não pararam.

— Ficou cada vez mais dolorido, não entendíamos por que ela estava gritando de dor. Ela não conseguia colocar o pé no chão. Os médicos não sabiam o que estava errado — contou Georgina.

Após exames médicos, um médico sugeriu que poderia ser a SDCR, uma condição pouco compreendida que causa uma dor muito forte e persistente.
Dores de Poppy não pararam após a “topada” que deu no pé — Foto: Acervo pessoal

Dores de Poppy não pararam após a “topada” que deu no pé — Foto: Acervo pessoal

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp