DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/11/2023 às 09h20min - Atualizada em 10/11/2023 às 09h20min

Presidente da AMA participa de Jornada Itinerante da Escola de Contas

 

Compartilhando experiências dentro da gestão pública, a II Jornada Itinerante de formação e aperfeiçoamento intermunicipal realizada pela Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), reuniu nesta quinta-feira(09), autoridades e gestores de grande parte dos municípios circunvizinhos a Santana do Ipanema. O evento traz em um dia uma programação inovadora e diversificada.

A jornada itinerante acontece em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e com o apoio da Prefeitura de Santana do Ipanema, Rede Governança Brasil (RGB), Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (UNDIME) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME).

O primeiro município contemplado em receber a II Jornada Itinerante, foi Santana do Ipanema. O evento que tem como objetivo aprimorar as ações a serem desenvolvidas na gestão pública municipal, como também fiscalizar e controlar gastos públicos, conseguiu lotar o auditório do hotel Privillege, e teve uma abertura diferenciada com a apresentação da orquestra filarmônica Doutor Isnaldo Bulhões Barros.

Para compor a mesa de honra foram convidados, o presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo; o vice-presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa; a diretora-geral da Escola de Contas do TCE/AL, conselheira Maria Cleide; o conselheiro Anselmo Brito; o conselheiro Rodrigo Siqueira; a conselheira Renata Calheiros; o presidente da AMA, Hugo Wanderlei; a prefeita de Santana do Ipanema, Cristiane Bulhões; a secretaria de governo de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões e o presidente da câmara dos vereadores de Santana do Ipanema, Vereador Mário Siqueira;

A Escola de Contas preparou uma emocionante homenagem em memória do ex-presidente do TCE/AL, Doutor Isnaldo Bulhões, que deixou saudade em seus colegas de profissão e em todos que o amavam.

Ao todo foram 6 painéis apresentados com diversos temas. A palestra magna ficou por conta do diretor-geral da Escola de Contas Públicas do TCE/AL e especialista em gestão pública e controle externo, Perroneo Tojal, junto a analista administrativa também da escola de contas, Adriana Pereira, eles abordaram o tema ” Governança e compliance”

O presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo destacou o quanto eventos como esse são importantes para aprimorar os serviços tanto dos gestares quanto da corte de contas.

Os eventos de capacitação tem sido meta dentro da corte de contas.

” A meta é essa, que os gestores obtenham as informações necessárias para que utilizem os recursos públicos da melhor forma ” , afirmou a Diretora Geral da escola de contas públicas do TCE/AL, conselheira Maria Cleide.

Durante o momento de palestras o assessor especial da procuradoria jurídica TCE/AL, Carlos Lima, apresentou em sua palestra o tema ” Nova lei de licitações”, e com a complementação do que foi dito por Carlos, com tema de extrema importância na gestão pública a chefe de gabinete do conselheiro Rodrigo Siqueira, Rayana Lins apresentou o painel com o tema ” Governança em proteção de dados para municípios”.























ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp