DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/11/2023 às 09h11min - Atualizada em 10/11/2023 às 09h11min

Secretaria da Primeira Infância lança edital para Prêmio Cria

Os municípios podem enviar suas experiências positivas até o próximo dia 24 de novembro

A Secretaria da Primeira Infância (Cria) lançou nesta semana o I Prêmio Cria. O objetivo é reconhecer os municípios alagoanos com experiências positivas em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral da primeira infância. O edital busca casos de inovação com soluções criativas para os desafios enfrentados, outros critérios são a sustentabilidade, envolvimento da comunidade, inclusão de famílias, escolas, organizações não governamentais e outros atores relevantes. A cerimônia de premiação será no dia 11 de dezembro.

 

“O Prêmio Cria é uma forma de valorizarmos experiências que contribuam para o desenvolvimento saudável e responsável da primeira infância. Nossa intenção é que os exemplos possam ser compartilhados e estimulem municípios, instituições, entre outros, a ter um olhar mais cuidadoso para a primeira infância”, afirmou a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas.


Os municípios interessados em participar devem enviar solicitação por meio de ofício expedido pela prefeita ou prefeito. Cada município poderá apresentar até três propostas pelo e-mail criancaalagoana@gmail.com – sendo que o prazo se estende até o próximo dia 24 de novembro, às 23h59. Os ganhadores serão conhecidos no dia 5 de dezembro.


Entre os critérios que serão considerados estão os seguintes: relevância da experiência, ou seja, a abrangência da proposta em abordar questões críticas intersetoriais relacionadas à primeira infância, como saúde, educação, nutrição, desenvolvimento cognitivo e emocional, entre outros; o impacto social na vida das crianças e suas famílias e a contribuição para melhoria das condições de vida das crianças na primeira infância; equidade e inclusão a fim de reconhecer as necessidades específicas das crianças negras, indígenas e de outras minorias étnicas, incluindo no rol de preocupações a coleta de dados desagregados por raça e etnia, visando garantir que o impacto da proposta em diferentes grupos seja monitorado.


FORTALECIMENTO

O Prêmio Cria deve contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos na Lei Estadual nº 7.965, de 09 de janeiro de 2018 (Criança Alagoana), destinada à garantia dos direitos das crianças na primeira infância, à diminuição das desigualdades e ao fortalecimento das competências e melhoria das condições de vida das famílias em situação desfavorável para exercerem sua função de cuidado e proteção dos filhos.


Consulte o edital


























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp