DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
07/11/2023 às 09h34min - Atualizada em 07/11/2023 às 09h34min

Presidente da AMA pede mais capacitação à Caixa para projetos do PAC

internet

Com um prazo apertado para cadastramento de propostas no PAC, a maioria dos municípios está correndo contra o tempo para cumprir as exigências até o dia 10 de novembro.Até agora 97 propostas já foram cadastradas pelos municípios, equivalente a R$ 284 milhões.

Na reunião desta segunda, na AMA, os superintendentes de Rede, Marcelo Oliveira , Executivo de Governo, Ary Rocha e o gerente da filial GIGOV, Claudenir Rios apresentaram, de forma didática, aos prefeitos e gerentes de convênios as etapas obrigatórias para inscrição. 

As inscrições para essas três modalidades oferecidas pelo MEC podem ser feitas pela plataforma Transferegov. Na página do Novo PAC, também é possível encontrar informações gerais e o Manual de Seleção, com orientações específicas dessa etapa.

O Novo PAC incluiu novos eixos de atuação como a inclusão digital e conectividade para levar internet de alta velocidade a todas as escolas públicas e unidades de saúde.

Para o presidente da AMA, Hugo Wanderley, a Entidade e a Caixa estão juntas apoiando os técnicos para que nenhum município fique de fora de um programa tão importante. Dias 8 e 9, as instituições estão oferecendo uma capacitação sobre contratos e repasses mas, durante o encontro na AMA , gestores e técnicos solicitaram mais apoio tendo em vista as exigências do programa.

Além de falar sobre os eixos do PAC e as possibilidades de projetos, a Caixa apresentou novas soluções para os municípios em sua área de atuação, especialmente habitação, com a retomada do Minha Casa, Minha Vida.

Confira aqui a apresentação da Caixa sobre o Novo Pac e sobre as ações da Caixa nos municípios alagoanos




















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp