DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/10/2023 às 10h48min - Atualizada em 27/10/2023 às 10h48min

Saúde promove mais de 4.600 atendimentos na Grota do Estrondo, em Maceió

Ação ocorreu na quinta-feira (26), das 8h às 16h; exames, consultas e testes rápidos foram disponibilizados

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, na quinta-feira (26), 4.649 atendimentos na Grota do Estrondo, no bairro Feitosa, em Maceió. A ação, que assegurou exames, testes rápidos e consultas especializadas, integrou mais uma edição do Programa Vida Nova nas Grotas, iniciativa promovida pelo Governo de Alagoas.

 

Deste total, foram realizadas 140 consultas oftalmológicas, 128 ginecológicas, 131 pediátricas, 132 clínicas e 98 cardiológicas. Também foram realizados 890 exames laboratoriais, 1.005 testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, além de 14 de glicemia e 139 atendimentos de enfermagem.

 

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o Vida Nova nas Grotas é um programa relevante para as pessoas que têm dificuldade de acesso aos serviços de saúde básicos e supre uma carência nas Grotas de Maceió. 

 

“Com esta iniciativa, a Sesau presta atendimentos médicos para essa população que tanto necessita de serviços de saúde, além de assegurar exames de diagnóstico, representando uma iniciativa de assistência social do Governo de Alagoas”, ressaltou o gestor da saúde estadual.

 

 

Entre os moradores da Grota do Estrondo beneficiados, está Maria de Fátima de Jesus, de 27 anos. Ao saber que o local onde reside receberia mais uma edição do Programa Vida Nova nas Grotas, ela aproveitou a oportunidade para se consultar.

 

"Fui consultada pela ginecologista e ela passou vários exames para mim, entre eles uma citologia. Vou fazer, porque meu propósito é me cuidar para estar sempre bem. Sei que a prevenção é o melhor caminho e, caso o exame apresente algo, já começo a me tratar, uma vez que o diagnóstico precoce é fundamental para a cura, como a doutora mesmo falou", disse Maria de Fátima de Jesus.



































alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp