DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/10/2023 às 11h03min - Atualizada em 24/10/2023 às 11h03min

Equatorial muda processo de leitura de medidores; saiba como fica!

dequação que teve início em Maceió e cidades circunvizinhas visa oferecer mais agilidade e eficiência no trabalho realizado em campo, aprimorando o serviço ofertado à população

GazetaWeb
Com a finalidade de oferecer um serviço mais ágil e eficiente, a Equatorial Alagoas deu início ao processo de aprimoramento das rotas de leitura dos medidores dos clientes residentes no município de Maceió e cidades circunvizinhas.

A mudança, que está de acordo com as regras estabelecidas na resolução normativa Nº 1.000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), acontecerá para que a Distribuidora possa adequar o percurso que é feito pelos leituristas, com isso, aprimorar cada vez mais o serviço de leitura e entrega de faturas realizado mensalmente.

Por esse motivo, os consumidores devem ficar atentos, pois algumas podem sofrer alterações durante o mapeamento e ajuste de rotas que acontecerá de forma gradativa em todos os 102 municípios do estado. 

 

Em Maceió, a mudança teve início agora em outubro e será aplicada aos clientes que possuem unidades consumidoras nos bairros da Pitanguinha, Pontal da Barra, Farol, Centro, Gruta de Lourdes, Pinheiro, Trapiche da Barra, Mangabeiras, Cruz das Almas, Jaraguá, Prado, Riacho, Doce, Poço, Jacintinho, Bom Parto, Ipioca e Pescaria.  

 

Além da capital, a mudança de redefinição das rotas será aplicada ainda neste mês, nos municípios de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Satuba, Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco, Paripueira e Santa Luzia do Norte.

Entenda quais serão as principais mudanças:

Quantidade de dias faturados

Como parte da mudança, o registro do consumo dos clientes irá variar entre 15 e 47 dias. Assim, alguns consumidores receberão a conta de luz referente a uma quantidade de dias menor que o seu ciclo normal. Ou seja, podendo o valor ser inferior ao que o cliente costuma pagar, porque o cálculo somará um período mais curto, com menos dias de consumo.

Já outras unidades receberão a conta de luz referente a uma quantidade de dias maior que o seu ciclo normal. Dessa forma, o valor pode ser superior ao que o cliente costuma pagar, porque o cálculo somará um período mais longo, com mais dias de consumo.

Outro ponto de atenção se refere à data de leitura. Alguns consumidores perceberão uma mudança na data em relação ao dia em que habitualmente era realizada. Lembrando que, nos meses seguintes, tudo estará normalizado.

Duas contas com vencimento no mesmo mês

Com a adequação das rotas de leitura, alguns clientes receberão duas contas de luz com vencimento no mesmo mês. A primeira será referente ao mês anterior devido (ao cliente que tem faturamento no final do mês e, naturalmente, o vencimento no mês seguinte), já a segunda será a fatura do mês corrente. Vale destacar que o cliente não será cobrado duas vezes, apenas a data de vencimento das faturas será diferente.

 

Confira os exemplos abaixo:

1ª fatura

Equatorial muda processo de leitura de medidores - Foto: Assessoria

2ª fatura

Equatorial muda processo de leitura de medidores - Foto: Assessoria

 

Negociação - A Distribuidora reforça, ainda, que a mudança não trará prejuízo para o cliente, pois o valor da conta de luz estará exatamente de acordo com o seu consumo, e a empresa está à disposição para negociações especiais, inclusive com parcelamento via cartão de crédito, sobretudo para os clientes que são baixa renda.



 

A gerente de relacionamento da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes, reforça que o projeto tem como objetivo obter ganhos de produtividade nas operações de campo, bem como promover melhorias no prazo de atendimento aos clientes.

“Com as novas rotas de leitura dos medidores, todo o trabalho que é feito em campo ficará ainda mais ágil e eficiente. Desde o processo de leitura até a entrega da conta”, destaca.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os clientes poderão entrar em contato através do número 0800 0820196 ou nas agências de atendimento.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp