DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/10/2023 às 11h13min - Atualizada em 23/10/2023 às 11h13min

Com apoio do governo do Estado, INSS inicia mutirão regional de perícia médica por Alagoas nesta segunda

Ação ocorre na APS Jatiúca e visa atender demanda acumulada; para o vice-governador, ação conjunta entre o INSS e o Governo de Alagoas demonstra compromisso em servir os cidadãos e resposta às demandas acumuladas

Vice-governador Ronaldo Lessa e o gerente executivo do INSS em Alagoas, Marcos Figueiredo: parceria do Governo de Alagoas e INSS na demanda Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  vinculado ao Ministério da Previdência, realiza o maior Mutirão de Perícia Médica de sua história. O primeiro mutirão regional ocorre no Nordeste e terá início por Maceió, na Agência da Previdência Social (APS) Jatiúca, com apoio do governo do Estado.  O objetivo é atender à demanda acumulada.

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, anunciou oficialmente o início deste esforço, expressando sua gratidão aos servidores da APS Jatiúca e a todos os parceiros envolvidos. O mutirão representa um marco importante na busca por atender às necessidades previdenciárias dos brasileiros, aliviando as longas filas de espera por benefícios.
 

O vice-governador Ronaldo Lessa destacou o compromisso do governo Paulo Dantas em servir aos cidadãos, em parceria com diversas entidades. "O apoio estadual inclui a participação da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Polícia Militar. É um esforço geral que estamos fazendo para que aquelas pessoas que trabalharam, que precisam do INSS, tenham uma resposta imediata. Estamos cumprindo com nosso papel", ressaltou Lessa.

De acordo ainda com o vice-governador, esta ação conjunta entre o INSS e o Governo de Alagoas demonstra um compromisso firme em servir aos cidadãos e proporcionar uma resposta eficaz às demandas acumuladas.

Programação

Marcos Figueiredo, gerente executivo do INSS em Alagoas, avisa que o mutirão se estenderá até o dia 29 de outubro, com atendimentos das 7h às 19h. "A ação contará com a participação de dez médicos vindos de fora do estado, com o objetivo de realizar até 5 mil perícias até o final do prazo pré-determinado", explicou.

O secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal, enfatiza que a perícia médica é uma atribuição do INSS e ressalta a importância da instituição nesta iniciativa. "Esse será o maior mutirão da história da perícia do INSS. Não é a perícia médica federal, é a perícia do INSS, sempre foi do INSS, que é a casa da perícia médica. A gente está muito grato pela mobilização que tem sentido no país inteiro nesse período de enfrentamento da fila do INSS e da perícia", destacou.

Objetivo

O Mutirão de Perícia Médica visa atender requerimentos iniciais de auxílio-doença e Loas (Lei Orgânica da Assistência Social). Os atendimentos serão realizados somente mediante agendamento, que pode ser feito através da central de atendimento no número 135 ou pelo aplicativo do INSS. Aqueles que já têm agendamentos em datas futuras são incentivados a reagendar para a APS Jatiúca, permitindo que sejam atendidos mais rapidamente neste esforço concentrado.

O Mutirão de Perícia Médica representa um passo importante na busca por atender às necessidades previdenciárias dos brasileiros, aliviando as longas filas de espera por benefícios previdenciários.



















publicanews.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp