DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/10/2023 às 10h17min - Atualizada em 17/10/2023 às 10h17min

SOPA DE LETRINHAS: TRANSAÇÃO ENVOLVENDO COMPRA DE UNIDADE HOSPITALAR GERA PEDIDO DE PIC CONTRA JHC

HOSPITAL DO CORAÇÃO

DeOlho Alagoas
Após representação protocolada no Ministério Público do Estado de Alagoas pelo senador da República José Renan Vasconcelos Calheiros que levantou suspeitas a respeito da compra do Hospital do Coração em Maceió contra o prefeito JHC, o chefe do MP/AL, Márcio Roberto, decidiu  solicitar autorização ao Poder Judiciário com intuito de instaurar Procedimento de Investigação Criminal(PIC), contra o gestor municipal.
 
O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) é um instrumento de natureza administrativa e inquisitorial, instaurado e presidido pelo membro do Ministério Público com atribuição criminal, com a finalidade de apurar a ocorrência de infrações penais de natureza pública, servindo como preparação e embasamento para a propositura, ou não, da respectiva ação penal. Tal procedimento - se autorizado pelo judiciário -  investigará as suspeitas relacionadas à compra do hospital e, envolverá a coleta de evidências, depoimentos de testemunhas e qualquer outra ação necessária para esclarecer os fatos 'sombrios' que permeiam a transação envolevendo a aquisição da unidade hospitalar. (A cobra vai fumar).

De antemão,  o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto, nomeou um grupo de seis promotores de Justiça para realizar essa investigação, que contará também com o apoio do Grupo de Ação Especial de Combate às Organizações Criminais (Gaeco) e do Núcleo de Gestão da Informação (NGI), que prestará total apoio operacional e, se necessário, auxiliará na realização da investigação. diligência.
 



Em postagem no Instagram, Márcio Roberto, justifica a adoção da medida em tela, dizendo:

 

"Para saber se há ou não base nas denúncias apresentadas pelo parlamento, o objetivo do PIC será descobrir se há irregularidades no processo de descarte de bens feitos pelo prefeito JHC com vista à instalação de um municipal Hospital (sic..). A investigação, eu já determinei, se for permitida, será realizada em sigilo até que tudo esteja devidamente esclarecido". Continua:

"Se tudo estiver dentro da lei, ganhará a população de Maceió. Lado outro, será acionado o órgão jurisdicional competente para responsabilizar os possíveis infratores da Lei. Avante MPAL". Finaliza.

Quem viver, verá o desenrolar dessa história 'a lá enredo Rás Gonguila', claro que em cifras bem mais expressivas. 
 
Adiante MP/AL.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp