DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
29/09/2023 às 11h05min - Atualizada em 29/09/2023 às 11h05min

Prefeito Renato Filho solicita reforço no efetivo da Segurança Pública em Pilar

Em reunião com gestor, secretário Flávio Saraiva destaca parceria com a Prefeitura no combate à criminalidade e reforça importância de se denunciar casos de violência

Ascom Pilar

O prefeito de Pilar, Renato Filho, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, para debater as ações de enfrentamento à violência desenvolvidas pelas polícias Civil e Militar de Alagoas. Durante o encontro dessa quarta-feira (27), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Maceió, o titular da SSP reafirmou a parceria com a Prefeitura no combate à criminalidade, anunciando novas ações no município e reforçando a importância de a população denunciar todo e qualquer caso de violência, permitindo, assim, a identificação e punição dos responsáveis.

“Além de reforçar o patrulhamento, faremos ações no sentido de conscientizar a todos sobre a necessidade da denúncia, o que evita a subnotificação. Já disponibilizamos o Disque Denúncia, com a vítima podendo relatar a ocorrência por meio do número 181, via aplicativo encontrado na Google Play Store ou por meio do site [disquedenuncia.seguranca.al.gov.br]. Em todos os casos, o sigilo é garantido”, afirmou o secretário, lembrando, ainda, a ferramenta denominada ‘Alerta Celular’, criada para prevenir roubos e furtos de celulares e que está disponível no endereço eletrônico www.alertacelular.al.gov.br.

Na ocasião, Saraiva adiantou que, nos próximos dias, uma equipe da SSP irá até o município para promover ações de conscientização, orientando os pilarenses sobre como utilizar tais recursos. “Pilar serve de exemplo para muitas cidades. O complexo esportivo, erguido numa localidade até então dominada pela criminalidade, é um exemplo disso. Hoje, a polícia vai à Rua do Forno não mais para prender criminosos, mas para formar policiais, como ocorreu, recentemente, à nova turma de policiais penais do estado, que utilizou aquele espaço para o teste de aptidão física”, emendou o secretário.

Na sede da SSP, Flávio Saraiva também apresentou o mapeamento, feito com imagens de satélite, de Pilar e região, destacando o trabalho de inteligência das polícias. “Também contamos com o apoio da Guarda Municipal de Pilar, que tem se modernizado bastante, seguindo uma tendência nacional de protagonismo na segurança pública. Essa integração com as demais forças de segurança é muito salutar. Não por acaso, Pilar deixou o mapa da violência ao reduzir, significativamente, os índices de criminalidade”, atestou o também delegado de Polícia Civil, acrescentando que, no próximo mês de outubro, a Segurança Pública vai formar mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para, dessa forma, fortalecer a cultura da paz na cidade de Pilar.

O prefeito Renato Filho, por sua vez, agradeceu ao secretário pela acolhida e disse que o Município seguirá fazendo a sua parte.

“Pedimos essa reunião com o secretário Flávio Saraiva em razão de algumas ocorrências de furto e roubo registradas em nossa cidade. Por isso é que solicitamos uma maior atenção por parte dos órgãos de segurança. Afinal, não podemos permitir nenhum retrocesso. Pelo Município, já avançamos bastante com o nosso sistema de videomonitoramento. Além disso, equipamos a Guarda Municipal com o que há de melhor para transformá-la numa referência, inclusive, no apoio à prevenção à violência nas escolas. Agora, acordamos também a assinatura de um termo de cooperação, junto ao Corpo de Bombeiros Militar, visando à operacionalização da viatura tipo Auto Bomba Tanque que adquirimos com recursos próprios. Tudo isso vai contribuir para fazermos de Pilar uma cidade cada vez mais segura”, resumiu o gestor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp